Há entre alguns leitores a pressão de ler um determinado livro, na maioria das vezes que presenciei frases como ”nossa”!! Não acredito que não leu esse livro ainda!” Foi em tom de brincadeira (ainda bem), mas quando a pressão é algo sério, gente, por favor, vamos parar. Hoje vou confessar aqui para vocês algumas obras famosíssimas que ainda não li por falta de vergonha na cara mesmo, questão de prioridade e/ou falta de oportunidade.

Eu me baseei num vídeo da booktuber Pam Gonçalves que gravou através da lista dos mais lidos e comentados do SKOOB e também nos livros que tenho na minha estante. 

 

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS – E. L. James 

Eu demorei dois meses para conseguir finalizar ”Cinquenta tons de cinza” foi uma tortura, finalizei, porque não queria desperdiçar o que já havia lido. Não continuei a trilogia, não me agradou a escrita, muito menos a história. 

 

DRAGÕES DO ÉTER – Raphael Draccon

É um livro que não li, contudo já está na minha lista queridinhos para 2018.

 

A GUERRA DOS TRONOS – George R. R. Martin

Morro de vontade de ler essa série, mas não comecei por ter outras prioridades de leitura, tenho a impressão de que vai necessitar de muita atenção e dedicação, então estou aguardando o momento certo. 

 

O CAÇADOR DE PIPAS – Khaled Hosseini

Eu atormentei tanto as pessoas ao meu redor por causa desse livro até um amigo meu me dar o dele (não forcei, ele simplesmente chegou um dia e falou ”Pode ficar não vou ler mesmo”) e eu surtei né, tudo à toa, porque até hoje não li, porém é outro que não passa de 2018.

 

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS – Douglas Adams

Já ouvi falar muito desse livro, porém foi depois de assistir uma resenha no canal Ler antes de morrer que a curiosidade despertou de vez, comprei todos os livros na Black Friday de 2016 e até agora não li, porque também tenho a sensação de que será somente ele (prioridades). 

 

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA – Clive Staples Lewis

Eu nunca li nenhuma história do livro, tenho o volume único e sempre que olho para o tamanho dele fico assustada. 

 

O CÓDIGO DA VINCI – Dan Brown 

Morro de curiosidade, apesar de todo mundo já ter me contato tudo sobre esse livro, tenho medo também de ficar mais paranoica ainda com o tema que é tratado na obra. 

 

MARLEY & EU – John Grogan

Eu assisti ao filme, não cheguei a chorar, mas sofri e não quero sofrer novamente com o livro. 

 

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS – George Orwell

Um livro que sempre me chamou atenção, mas ainda não tenho psicológico preparado para embarcar nessa leitura. 

 

O CORTIÇO – Aluísio Azevedo

Comecei a leitura bem plena, mas a pressão da professora para ler tudo o mais rápido possível por causa da prova falou mais alto e além de não terminar acabei pegando ranço desse livro, mas sei que é maravilhoso e retrata uma parte de nossa história, logo em breve darei uma segunda chance.

 

HARRY POTTER –  J. K. Rowling 

Eu faço parte da geração que cresceu junto com Harry Potter! Mas ainda não li, na época que foi lançado eu era bolsista em escola particular, não tinha o livro na biblioteca e eu também não tinha dinheiro para comprar, então acabei deixando para lá, pois no meu círculo social também não tinha ninguém disposto a emprestar. Comprei a saga (versão capa branca) na Black Friday de 2016 e pretendo ler por pura curiosidade e paixão que os fãs transmitem ia falar do pequeno bruxo. 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário