Markus Zusak foi consagrado como fenômeno literário após o lançamento de ”A menina que roubava livros”. 

 

Atualmente Markus Frank Zusak, vive com a esposa e filha em Sydney – Austrália local onde nasceu e morou com os pais, Lisa (Alemã) e Helmut (Austríaco). Zusak ficou conhecido depois de suas grandes obras ”A meninas que roubava livros” e ”Eu sou o mensageiro” ambos consagrados por críticos australianos e norte-americanos. O autor ama ouvir histórias.

 

“Sempre tive histórias na minha cabeça, e comecei a escrevê-las”.
                                                                                      Markus Zusak

 

As obras citadas renderam alguns prêmios e o primeiro lugar no pódio de grandes veículos de mídia. Zusak ganhou como Livro Jovem do Ano, da Publisher’s Weekly, e Livro do Ano para Leitores mais velhos, concedido pelo Conselho Australiano de Livros Infantis (Eu sou o mensageiro), logo não demorou muito para ser considerado aos 30 anos um dos mais inovadores e romancistas dos dias atuais. 

A menina que roubava livros te deu o mérito de “fenômeno literário” e o manteve durante muito tempo no topo dos mais vendidos do jornal The New York Times, Amazon e diversos veículos da mídia brasileira.

 

“As coisas sempre parecem deslizar para longe.
Chegam até a gente, ficam por um momento e tornam a partir.”
                                            A garota que eu quero – Markus Zusak

 

Acompanhe o autor em tempo real pelas redes sociais! Clique aqui

 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário