Olá leitores! O post de hoje tem um gostinho especial, pois nós da equipe nos unimos para indicar livros que foram importantes para nós durante o ano e que com certeza seu amigo, tio, tia, avô e avó vai querer ganhar de presente de natal.

 

Piscamos os olhos e de repente Dezembro, natal e ano novo, apesar da crise há pessoas que não abrem mão de dar pelo menos uma lembrancinha para os entes e amigos mais próximos, pensando nisso a equipe Estante LZ se uniu para ajudar quem ainda não decidiu o que comprar. Cada membro da equipe indicará aqui três livros com as melhores lojas para você comparar e comprar o que cabe no seu bolso.

 

  • BOA NOITE – PAM GONÇALVES

SINOPSE: Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação – em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

Clique aqui para ler a resenha completa!

Adquira já o seu -> Submarino / Americanas / Livraria Cultura

  • O DIÁRIO DE UMA ESCRAVA – RÔ MIERLING

SINOPSE: Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.

Clique aqui para ler a resenha completa!

Adquira já o seu -> Americanas / Submarino

  • POR LUGARES INCRÍVEIS – JENIFER NIVEN

SINOPSE: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia – visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Clique aqui para ler a resenha completa!

Adquira já o seu -> Saraiva / Livraria Cultura / Americanas / Submarino

Livros indicados pela Letícia RZucco.

  • SUBINDO PELAS PAREDES – ALICE CLAYTON

SINOPSE: A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é promessa de que dias – e noites – agitada virão. Ela não poderia imaginar que dividira a fina parede de seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes.
Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina pode ser o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos.
Em “Subindo pelas paredes”, Alice Clayton mistura humor paixão e boas doses de sensualidade, capazes de fazer qualquer uma cair de joelhos e se apaixonar.

Clique aqui para ler a resenha completa! 

Adquira já o seu -> Saraiva

  • À FLOR DA PELE – HELENA HUNTING

SINOPSE: A tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: de seu cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril… e o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo. Quando os dois mergulham em uma relação excitante e passam enfim a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta – e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Clique aqui para ler a resenha completa! 

Adquira já o seu ->  Saraiva / Submarino / Americanas 

  • MARCA DA LUA – FLÁVIA DUDUCH | REVELANDO O CICLO

SINOPSE: A relação conturbada com o pai, o acidente que leva o irmão a perder a memória, os conflitos na escola, o misterioso e envolvente professor que a está rodeando… tudo isso ainda é pouco diante do que Julie Lynch terá de enfrentar. Ao cumprir uma detenção na biblioteca da escola, ela encontra um misterioso livro, que lhe dá a missão de matar sete criaturas. Além disso, uma estranha marca de meia-lua começa a surgir em sua nica, tornando aunda mais intrigante seu envolvimento com este fabuloso mundo da magia. O que são essas criaturas? E porque este professor, Noah, a atrai tanto?

Clique aqui para ler a resenha completa! 

Adquira já o seu -> Submarino / Americanas

Livros indicados pela Joyce Oliveira. 

  • O UNIVERSO EM SUAS MÃOS – CHRISTOPHE GALFARD

SINOPSE: Entenda as ideias científicas modernas de maneira leve e divertida Imagine se O guia do mochileiro das galáxias fosse um manual prático real dos mistérios do universo. Com este livro em mãos, é mais ou menos assim que você vai se sentir- como um privilegiado viajante espacial, cruzando galáxias, contemplando estrelas e planetas, assistindo ao funcionamento de cada canto obscuro do universo. Para isso, você contará com um especialista incomparável- Christophe Galfard, ex-aluno do mestre Stephen Hawking, e um dos físicos mais brilhantes e bem-humorados da atualidade. Ele deixa de lado a complexidade de fórmulas e gráficos para lhe mostrar o universo em vez de explicar seus fundamentos teóricos. O universo em suas mãos é mais que um livro sobre planetas, estrelas e galáxias – é uma viagem alucinante por entre os mistérios de tudo que nos cerca. Cativante e único, O universo em suas mãos já garantiu seu lugar entre os clássicos do gênero. Público-alvo- Leitores de ciência light . Perfeito para quem assistiu e gostou da série Cosmos (Netflix), do filme Interestelar , e de Amor e matemática, livro da Casa da Palavra. Sobre o autor- Christophe Galfard é doutor em física teórica pela Universidade de Cambridge. É co-autor, com Stephen Hawking e sua filha, em seu primeiro livro para o público jovem- George’s Secret Key to the Universe. Nos últimos anos, deu palestras e escreveu para um programa ao vivo sobre o nosso universo que já foi assistido por mais de 130 mil pessoas, de todas as idades e níveis escolares.

Adquira já o seu -> Livraria Cultura / Submarino / Americanas 

  • ANEXOS – RAINBOW ROWEL

SINOPSE: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?

Adquira já o seu -> Submarino / Americanas / Livraria Cultura 

  • MITOLOGIA NÓRDICA – NEIL GAIMAN

SINOPSE: Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como “Deuses americanos” e “Sandman”, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em “Mitologia nórdica”, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas. Mitologia nórdica é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.

Livros indicados pela Thais Colacio.

Prontinho! Agora você tem muitas ideias para presentar os parentes e amigos leitores! 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário