SINOPSE:  A decisão de Cláudia em não amar de novo está prestes a ser posta à prova quando seu destino cruza por acaso com o do belo desconhecido… Uma primeira visão no rio, como antecipação de um mundo de sensações e descobrimentos. Do meio da tempestade surge aquele homem, a quem Cláudia decide chamar de Paul, e que mudará sua vida, abrindo novas portas para a sensibilidade, as relações, o sexo e as surpresas que a vida esconde até que a verdade se mostre. Buscar sua verdadeira identidade é ao mesmo tempo algo que se impõe e que a deixa insegura. Ela teme que, descoberto o segredo daquele jovem, a aventura prazerosa se desmanche no ar, como uma bolha de sabão numa tarde de verão. Entre novas aventuras e possibilidades, esse romance mudará a sua visão sobre o amor e o sexo. O desconhecido chegou para romper todos os tabus.

 

Título: O desconhecido / Autor (a): Portia da Costa / Editora: Editora Planeta / Páginas: 304

Tema central: Sexualidade /  Compare os preços e adquira já o seu: AmericanasSubmarinoLivraria Cultura 

 

Selo Estante LZ de aprovação!

 

O ENREDO: Claudia tem 42 anos e está viúva há 8 meses, em meio a solidão no seu casarão em Oxfordshire (Sudeste da Inglaterra) ela encontra num certo dia um rapaz de beleza exuberante se banhando totalmente nu, pelas redondezas da casa e isso desperta todas as suas imaginações, além de fazer renascer a vontade de ser mulher e amante que vinha guardada em sua vida devido a insegurança que a assombrava. 

Todas as sensações passam rapidamente e Claudia volta para sua realidade até o desconhecido (que mais tardar seria chamado por ela de Paul) bate em sua porta, aquela mulher sensata e madura por instantes fica para trás, Claudia queria aquele homem em sua cama, mas sua consciência sabia que era perigoso. Quem era ele? Ele realmente estava perdido, sozinho e com amnésia como alegava? Mas Claudia deixou sua consciência de lado e abrigou o mocinho da trama. 

A partir desse momento a narrativa será cheia de descobertas, sedução, paixão, jogos e cenas sexuais, Claudia se descobre aos poucos e quando tudo parece muito clichê surge então o Ménage à Trois

A PERSONAGEM PRINCIPAL: Claudia é uma mulher sensata, madura e muito insegura depois de sua viuvez. Ela vive sozinha no casarão deixado pelo marido Gerald, numa profunda solidão. Agora com 42 anos de idade, Claudia se reencontrará com o seu eu na vida sexual e mostrará que nunca é tarde demais. Ela é uma mulher forte e de personalidade dominadora.  

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS: Temos os sócios de Gerald, Richard e Tristan, a melhor amiga da personagem principal, Melody e a personagem que cai de paraquedas, Beatrice Quice. 

 

 

CAPA E DIAGRAMAÇÃO: Eu li o livro na versão física. A capa é de brochura, mas não de um material ruim que amassa por qualquer coisa, referente ao design da capa, não é do tipo que me chama atenção, muito pelo contrário eu corro de capas que não apresentam graça nenhuma, mas é a linha que Portia segue em seus livros (vemos isso em ”Bem profundo”). Não há erros de revisão e as folhas são amareladas. 

OPINIÃO: Eu comecei a ler gênero erótico com ”Cinquenta tons de cinza”, então não precisou de muito para ”O desconhecido” me conquistar, mas já aviso que tem que ter mente aberta, o livro não tenta mudar seus conceitos, ele simplesmente conta a história de uma mulher dominadora que se descobre na vida sexual e visa mais o carnal do que o emocional, além de tratar de alguns assuntos polêmicos. 

A narrativa te envolve fácil, apesar de ficar cansativa com muita enrolação em alguns pontos, mas em geral é uma leitura muito legal e envolvente para quem busca algo diferenciado.

*Como eu li o livro há um tempo, não achei os quotes anotados (lerda).

 

Preencha nossa Pesquisa 2017 e concorra ao nosso prêmio de natal! 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário