SINOPSE: Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.

 

Título: O diário de uma escrava / Autor (a): Rô Mierling / Editora: DARKSIDE / Páginas: 217 / Tema central: Abuso sexual /  Compare os preços e adquira já o seu: AmericanasSubmarino

 

Selo Estante LZ de aprovação!

 

O ENREDO: Estevão é um rapaz aparentemente tranquilo, casado, trabalhador e frequenta a igreja da cidade, vocês desconfiariam que houvesse algo de errado com ele? Pois é, sabemos que igreja não dita caráter de ninguém, nem as atitudes frente ao mundo e sim as ações que fazemos quando estamos sozinhos… Estevão é na verdade um estuprador sem escrúpulos, em seu sítio isolado da cidade cavou um túnel (o que ele chama de quarto do prazer) e é lá que mantém Laura há quatro anos como escrava sexual, a garota tinha 15 anos quando ele vigiou, planejou e raptou a garota, mas não satisfeito ele continua fazendo outras vítimas pela cidade, todas com idade entre 13 e 16 anos. Até quando ele conseguiria se esconder?

A PERSONAGEM PRINCIPAL: Laura era uma garota cheia de vida, estudiosa e estava começando a conhecer o amor com o seu namorado Mauro, mas teve seus sonhos interrompidos e desde então vive numa situação precária sendo estuprada todos os dias pelo Ogro (Estevão), a jovem sofre fortes agressões físicas e psicológicas, há momentos em que deseja fugir, mas também existem as crises de querer desistir da vida. Laura terá oportunidades de fugir, vai bolar planos, não aguenta mais tanta humilhação, sofrimento e saudade da família, ela tinha esperanças mesmo acreditando que ninguém mais se lembrava dela.

PERSONAGENS SECUNDÁRIOS: A maior parte da narrativa é contando a infeliz rotina de Laura e também do psicopata Estevão, porém em alguns intervalos nós conseguimos enxergar o outro lado da história, o lado da saudade e sofrimento dos familiares, dos amigos e de Mauro, conhecemos Clara a esposa de Estevão, uma mulher linda, trabalhadora e de alma boa que com a sua doce inocência nunca desconfiou do marido, algumas páginas também são dedicadas a contar como o Ogro fazia suas outras vítimas…

Fanny, 13 anos; Cintia, 15 anos; Linna, 15 anos; Sofia, Mônica, Fernanda, 15 anos e Samantha. Com tantos crimes seguidos começou-se uma investigação para encontrar o ‘’maníaco das donzelas’’ e por trás de tudo estaria o policial Daniel.

 

 

CAPA E DIAGRAMAÇÃO: DARKSIDE é a editora que já se tornou referência quando se trata de capas bonitas e edições que mais parecem uma obra de arte e com O diário de uma escrava não foi diferente, na lateral das folhas temos duas cores em formato degrade, a capa representa muito da história e é capa dura, folhas amareladas, folha de rosto e contra capa são bem detalhadas e desenhadas. No final há relatos de casos reais que inspiraram à narrativa.

Categoria: Literatura brasileira / Ficção policial brasileira.

OPINIÃO:  É um livro forte, eu li sabendo o mundo e a realidade nua e crua em que ia embarcar, só não esperava que mexesse tanto comigo em todos os requisitos, hoje eu sinto mais do que nunca a compaixão pelas famílias que tem familiares perdidos sem saber paradeiros, hoje sou mais atenta ao mundo e movimentações ao meu redor e hoje o meu coração chora por todas as mulheres e crianças vítimas de estupro, eu tenho mais repúdio de estuprador, não devemos nos calar, não tenhamos vergonha de contar ao mundo e de denunciar esses escrotos, não é fácil eu imagino, pois não passei por nenhuma situação de abuso sexual, mas juntas nós MULHERES somos mais fortes.

QUOTES

”Por toda a eternidade, estaremos balançado lanternas na escuridão, chamando seu nome, nunca cansaremos de te procurar. Se conseguir escapar, volte para casa. Mas, se não conseguir, permaneça viva, estamos indo buscar você!” (Página 103)
”Ficava para trás a menina Ursinha, a Laura da mãe e do pai, a namoradinha do Mauro. Ficava para trás minha inocência, meu amor, minha paz, minha caridade e minha fé. Ficava para trás meu ser humano…” (Página 135)

 

A AUTORA:

Clique na imagem e acesse o site da escritora!

 

Se gostou da nossa nova maneira de resenhar livros deixe aquele comentário bacana aqui!

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras – Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário