Hoje (09) mais cedo, o Estante LZ organizou com o Beco literário, a primeira oficina de redes sociais para a educação, pelo Vale Influenciadores, projeto iniciado no começo do ano, que visa fomentar os influenciadores digitais e criadores de conteúdo do Vale do Paraíba e região. O primeiro encontro aconteceu no último dia 02 de setembro, e foi voltado para os próprios blogueiros. O evento de hoje, chamado de oficina, por ter um caráter mais intimista e segmentado, foi um bate-papo sobre o uso das redes sociais na educação, com professores e profissionais da área.

O evento, que foi apresentado por mim (Letícia) e pelo Gabu (Beco literário), contou com assuntos voltados para a produção de conteúdo entre os professores: como os celulares podem ser usados na sala de aula, como ampliar a presença online e como produzir para cada uma das milhares de mídias sociais existentes, foram alguns dos painéis elaborados. Com a participação de aproximadamente 20 professores, de todas as áreas, respondemos também a dúvidas e perguntas pontuais sobre o assunto que antes era um tabu e agora precisa ser debatido e ampliado.

A oficina ainda contou com a presença da escritora joseense Luana Helena (Visceral), dona do canal “Sora me ajuda”, que debate assuntos para alunos relacionados a Língua Portuguesa e literatura, como uma forma de democratizar o ensino. “Considero todos aqueles que me assistem, como meus alunos também”, comentou durante a palestra.

Vídeo do canal Sora me ajuda, de Luana Helena

 

Os próximos passos agora, são ampliar a comunicação entre os professores, e disseminar cada vez mais as práticas de uso de cada mídia social, já que ao nosso ver, a educação é o caminho para a construção de um país mais justo e com um pensamento crítico mais desenvolvido. A oficina teve 2 horas de duração, mas o papo continua nas redes sociais, e a parceria, para a vida toda.

Um super obrigado a Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo, de São José dos Campos, principalmente a Flávia, nossa ponte, por ter cedido o espaço e ajudado com tanto afinco na construção dessa oficina. E um obrigado mais que especial a todos os mestres professores, que levantaram cedo da cama para aprender e ensinar um pouquinho mais para a gente, vendo isso, temos cada vez mais certeza que o mundo está em boas mãos.

E claro, a parceria de sempre do Gabu Camacho, em todas essas empreitadas e do Gabriel Lucas (#OGL), que nos ajudou em toda a organização e divulgação do evento. As fotos oficiais devem sair nos próximos dias! Para acompanhar todas as novidades do Vale Influenciadores, curta a página no Facebook, clicando aqui.

E se você era um dos professores que estava lá, comenta aqui embaixo e vamos continuar conversando! O evento é só uma ponte e o conhecimento a gente faz a partir de agora. #ValeInfluenciadores

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

2 thoughts on “VALE INFLUENCIADORES: CONFIRA OS DETALHES DA OFICINA DE REDES SOCIAIS!”

  1. Gente! essa oficina foi muito amor!! Adorei participar com vcs e o fato de vcs responderem às minhas infindaveis perguntas rsrs
    obrigada a equipe toda.. foi uma delicia e apoio a expansão dessa oficina num workshop maiorzinho!
    obrigada de verdade! 😀

    1. Ôo Letícia imagina rs você que foi um amor com as suas perguntas e colaborações! Estamos trabalhando para algo maior com certeza. Grande abraço e qualquer duvida pode nos chamar.

Deixe seu comentário