Com o objetivo de promover o incentivo à leitura em crianças jovens e adultos, ação acontece de 7 a 10 de novembro na Praça Dom José Gaspar

 

Em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL), acontece na próxima semana, entre os dias 7 e 10 de novembro, ações com a Incrível Máquina de Livros. Nestes dias, das 10h às 19h, quem levar um livro novo ou usado em boas condições, poderá trocar gratuitamente por um outro exemplar, como um toque de mágica. 

Promovida pela Infinito Cultural, a ação tem como objetivo incentivar a leitura em todos os públicos, clássicos da literatura, livros finalistas do prêmio Jabuti (doados pela CBL, parceira do projeto), livros infantis e adultos, dos mais diversos gêneros – serão mais de 5 mil livros inicialmente – estarão dentro da Incrível Máquina para serem trocados, de uma forma simples e lúdica. 

Para se ter uma ideia, alguns títulos que estarão na Incrível Máquina: O pequeno Príncipe; O Diário de Anne Frank; Dom Casmurro; Amora; As mentiras que as mulheres contam; Marcelo, Marmelo, Martelo; Harry Potter; Origem; O mundo dos livros; A droga da obediência; Rita Lee: Uma Autobiografia; Onde está a Bruxa; Dragões do Mundo; A confraria do medo; O ensandecido; A Divina jogada; Poemas – Marios de Sá; Quem é ela; Pai não fui eu; O menino misterioso; Simbá o Marujo e Uma breve historia da Humanidade, entre muitos outros, divididos em conteúdos infantis e adultos (com um botão para cada um, respectivamente). 

Após esta passagem, a Incrível Máquina de Livros segue para São Bernardo do Campo, Itu e Salto, com ações até 2 de dezembro.

 

Anote na agenda!

Incrível Máquina de Livros

Data: 7 a 10 de novembro

Local: Praça Dom José Gaspar – R. Dr. Bráulio Gomes – República, São Paulo – SP, 01046-001 (atrás da Biblioteca Mario de Andrade)

Hotário: 10h às 19h

Mais informações: https://www.facebook.com/incrivelmaquinadelivros/ e www.instagram.com/incrivelmaquinadelivros

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário