A ideia da biblioteca comunitária surgiu com a ex-professora Sueli Mariano, da escola Ruth Nunes, através de um projeto que visava fazer um encontro no Parque Interlagos para leitura, Leitura no Lago. Após algumas tentativas, o projeto foi descontinuado, deixando aquele sentimento de “poderia ter funcionado”. Então em novembro de 2016 a segunda tentativa veio à tona, mas só no meio do ano seguinte a biblioteca recebeu as primeiras doações, num total de mais de 70 livros, e já era o suficiente para dar início ao projeto. Depois desse evento o projeto andou de vez e foi ganhando estrutura e mais livros. Atualmente contém mais de 100 títulos (que podem ser conferidos neste link) concedidos por sete doadores.

 

 

O Leitura no Bairro tem o intuito de disseminar o hábito da leitura para a maior parte dos moradores do Parque Interlagos e região através da biblioteca, a cada três domingos na escola Ruth Nunes. Os leitores poderão ficar com o livro emprestado por 30 dias e devolver em qualquer ponto comercial que apoie o projeto nesse período. O leitor que se cadastrar através desse formulário e comparecer no dia da inauguração receberá um marca página exclusivo do projeto.

A biblioteca será inaugurada no dia 19/11 a partir das 10h na escola Ruth Nunes da Trindade no Parque Interlagos e conta com três colaboradores: Adegilson Marcelino, Iara Vaz e Isadora Motta.

  O objetivo final da biblioteca é se estabelecer em um local fixo e fazer parte do cotidiano dos moradores da região.

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário