A apresentação acontece no Auditório do Sesc São José, quinta, dia 26, às 20h.

 

A Cia. Discípulos do Ritmo traz para São José o espetáculo Caixa Preta, que aborda o trabalho do psicanalista Sigmund Freud para evidenciar, por meio da dança, os sintomas e sentimentos de um indivíduo com Neurose Obsessiva. A coreografia foi desenvolvida a partir dos textos Gradiva de Jensen, O Pequeno Hans e O Homem dos Ratos.

Para fazer referências a sessões de terapia, a trilha sonora é realizada pela narrativa de um analista que recebe respostas dos movimentos dos dançarinos, representantes das vítimas do transtorno.

O espetáculo contou com o auxílio de profissionais da área de psicologia para a construção e sintetização do tema na expressão corporal.

Em cena, estão os artistas Anna Pessuti, Jefferson Paulo, Monika Bernardes, Evandro Ferreira, FilipeCouto, Cristiane Ramos e Vinicius Azevedo.

Concepção e Direção: Frank Ejara.

A Cia. Discípulos do Ritmo, fundada pelo diretor Frank Ejara, desenvolve trabalho de promoção de Danças Urbanas e já participou do Festival Macadam, na França e realizou turnês pela Europa.

Ingressos à venda nas bilheterias do Sesc. Os preços variam entre R$5,00 e R$17,00. Recomendação etária 12 anos.

 

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário