”Uma pesquisa rápida na internet revela que apenas cinco a dez por cento de todos os suicídios são cometidos pulando de algum lugar (pelo menos é o que a Universidade Johns Hopkins afirma). Parece que essa forma de suicídio geralmente é escolhida por conveniência, por isso lugares como San Francisco e sua Golden Gate Bridge (o maior destino suicida do mundo) são tão famosos. Aqui, tudo o que temos é a torre Purina e um monte de 373 metros de altura.” (Página 38)

 

Por lugares incríveis é um livro que fala sobre amor, passeios e suicídio, foi lançado pela editora seguinte em 2015, escrito por Jennifer Niven e traduzido pela Alexandra Esteche.

 

Na dica de leitura de hoje vocês vão verificar:

  • A história;
  • Os personagens;
  • Sobre a autora;
  • A opinião sobre a obra e
  • Comparação dos preços nas principais lojas de vendas.

 

Em primeira pessoa, os capítulos da história são intercalados nas vozes de Violet  Markey e Theodore Finch, dois adolescentes cursando o final do Ensino Médio que nem imaginam como suas vidas vão se encontrar, a garota faz parte do grupo descolado e popular da escola, já Rich é considerado o esquisito que cada hora está de um estilo e humor, mais conhecido como a ”aberração”.

Violet apesar da vida comum que leva nunca mais foi a mesma e se sente culpada depois da morte precoce da irmã Eleanor num acidente de carro e Rich não tinha uma estrutura familiar das melhores, seu pai era agressivo batia nos filhos e na mãe que depois do divórcio entrou numa tristeza profunda e parou de acompanhar tudo o que acontecia ao seu redor, logo nem se deu conta de que Theodore sofria de desmaios constantes.

 

 

O livro começa contando quando Rich resolve ir ao parapeito da torre do sino da escola em que estuda, mas em meio aos pensamentos de como seria se ele pulasse dali percebe que não está sozinho, Violet também está lá em cima apreensiva, nervosa e com medo, então ele resolve ajuda-la, só os dois sabiam os motivos que os levaram a subir na torre e pensar em se jogar, mas isso seria revelado aos poucos quando juntos vão realizar um trabalho de Geografia que consiste em encontrar maravilhas de Indiana.

 

Título: Por lugares incríveis
Autor(a): Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 335

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

 

Onde comprar: Saraiva / Livraria Cultura / Americanas / Submarino

 

Os jovens se veem cada vez mais conectados é como se depois daquele dia tivessem um dado ao outro à vida, juntos eles vão esquecer do mundo que os cercam e viver aventuras por cada lugar visitado, depois daquele encontro e do trabalho que estão realizando em dupla, mesmo com a relutância inicial de Violet passam a viver aventuras e a vida parece que volta a sorrir para eles.

A escrita de Jennifer Niven é incrível, ela não deixa o enredo se perder e cuida dos mínimos detalhes, tanto com os personagens principais quanto com os secundários, focando nos jovens Violet e Rich ela caminha pela volta à vida da garota, mas depois se aprofunda nos pensamentos de Rich um personagem forte, carismático, interessante, espirituoso e de um coração enorme, não tem como não se encantar.

Se julgarmos pelo título o livro parece ser bem inocente com aquela narrativa morna, mas ele surpreende no significado que o título realmente tem na história, com a realidade de muitos adolescentes jogada sem dó nem piedade e principalmente com o desfecho, aconselho vocês a preparem o lenço se caso aderirem a dica de leitura de hoje.

A edição é a típica capa amarelada, mas que vem com algumas ilustrações entre as páginas, no final tem uma lista dos lugares incríveis de Indiana com direito a mapa e a capa é uma das mais bonitas da Estante LZ.

Jennifer Niven é escritora americana que vive atualmente com o noivo e três gatos em Los Angeles, seu lugar preferido para andanças, ela já escreveu quatro romances adultos American Blonde, Becoming Clementine, Velva Jean Learns to Fly e Velva Jean Learns to Drive, três de ficção The Ice Master, Ada Blackjack e The Aqua Net Diaries.

Desde 2015 ocorre no mês de Setembro a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar e informar a população a respeito do tema no Brasil. Saiba mais.

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário