Uma história que fala de inveja, obsessão, erros, tristeza, dificuldades, consequências, arrependimentos, reconciliações e acima de tudo, sobre amor.

 

Na dica de leitura de hoje você vão verificar:

  • A história;
  • Os personagens e
  • Opinião sobre a obra.

 

O livro tem como principal foco a vida dura do casal divorciado Lorena e Ricardo, mas contém algumas narrações importantes dos outros personagens que complementam e ajudam a dar sentido a história. É notável desde o primeiro capítulo que mesmo sendo uma mulher guerreira e humilde, Lorena ainda tem uma vida sofrida por conta de um passado atormentador que além de deixar feridas profundas em sua alma, deixou também sequelas irreparáveis. Ela sempre trabalhou duro visando o conforto e a melhoria de vida para sua filhinha Lilly, uma garotinha muito alegre e espoleta que não se deixa abalar pelos seus problemas.

 

“[…]Estávamos no meio da sala, Lilly comia seu jantar enquanto conversávamos, a prótese em minha mão estava muito desgastada e eu precisava arrumar um jeito o mais rápido possível de concerta-la.
– Hum… Tenta não correr com ela filha, apenas por enquanto. Não tem jeito, vamos ter que amarrar a sua perna, é a única maneira até uma nova solução aparecer. – Meu pequeno anjo sorriu concordando.[…]”

 

Mesmo com tantas dificuldades, a vida seguia, mas isso foi até Ricardo reaparecer em sua vida, completamente frio, arrogante e para completar a cereja no bolo casado com uma mulher fútil, esnobe e que a odeia. A reaproximação e a convivência não é fácil e trouxe consigo lembranças dolorosas para ambos, porém com pontos de vistas completamente diferentes. Ele tenta de todas as formas odiá-la, mas no fundo ele sabe que jamais voltaria a amar alguém como a amou, nem mesmo sua atual esposa.

 

Título: Enganos

Autor(a): Anna B. Braga

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

 

Perfil da autora no Wattpad: @AnnaBBraga

 

“[…]Sofia pode não ter notado, mas eu vi os olhos de Vicente na vagabunda, perfeitamente a forma como os dois se olharam. Levantei da mesa com raiva e segui para fora.[…]
[…]- Diga a Vicente que o espero na empresa. – Entrando no meu carro, meus dedos ficaram roxos com a forma que eu apertei o volante.”

 

Em um pouco espaço de tempo tudo começa a sair do controle em ambas as famílias, fazendo com que verdades enterradas a muito tempo venham à tona causando mais dor e sofrimento. Ricardo está feliz por saber que tem uma filha linda e guerreira, mas o arrependimento de ter ferido as pessoas inocentes que ele amava foi maior e agora precisa correr se quiser romper o ódio do passado e reconquistar sua família.

 

“[…]Meu peito estava rasgando quando eu ouvi cada palavra da boca da minha irmã. Era mais fácil morrer, do que viver e olhar as duas, minha mulher e minha filha[…]
[…]-Não vai embora pai, fica com a gente
– Te prometo que não vou filha, eu te amo – Estávamos abraçados apenas sentindo o calor um do outro, seu cheiro de bebê invadiu meu nariz e isso me fez sorrir, como eu me afastaria de tudo isso? Nunca mais.[…]”

Enganos é uma história forte que eu li a algum tempo, recentemente a autora postou novamente os capítulos do Wattpad e eu pude ler novamente. O que mais me prendeu a obra além de todo o processo de arrependimento, superação e perdão, foi a força que a Lilly transmite em cada capítulo, ela é uma criança alegre, não se queixa de nada e fica feliz com qualquer coisa, mesmo tendo uma deficiência física. Ela certamente é a prova de que as vezes reclamamos demais por nada, sendo que outras pessoas com problemas maiores que os nossos estão vivendo bem. Eu super indico esse livro.

 

Outras obras no perfil da @AnnaBBraga

  • A Vingança 2 (Continuação de Enganos)
  • Atrás de você

 

Joyce Oliveira


Joyce Oliveira, 20 anos, estudante, gosta de escrever nas horas vagas. Adora passeios ao ar livre, é caseira, gosta de crianças e AMA ler.

Deixe seu comentário