”Todo mundo tem uma história para contar ou algo a ensinar, é só estar disposto a ouvir.” (Página 2)

 

Mariana volta em Confissões ON-LINE II com seu canal entre os mais vistos da rede e o seu tão sonhado intercâmbio realizado, ela ganhou a viagem com o patrocínio de uma empresa que pediu vários vídeos durante os dois meses de viagem como contrapartida. Parece que tudo está perfeito agora não é mesmo? Mas Mari ainda vai ter muitas dificuldades a enfrentar no namoro, amizade e seu passado que volta para atormentá-la.

Antes de continuar lendo a dica de leitura de hoje te convido a ler Confissões ON-LINE I e conhecer melhor Mariana Prudente a protagonista criada pela autora Iris Figueiredo.

 

Na dica de leitura de hoje vocês vão verificar:

  • A história;
  • Os personagens;
  • Sobre a autora;
  • A opinião sobre a obra e
  • Comparação dos preços nas principais lojas de vendas.

 

Melissa está casada e agora Mariana é a única filha e o centro das atenções em casa, como ela não entrou de primeira na faculdade, resolveu fazer um cursinho preparatório e continuar investindo em seus vídeos, o canal está crescendo cada vez mais e ela começa a interagir com outros yotubers, participar de eventos e conquistar fãs que a acompanha em todos os lugares, mas em meio a tanto sucesso ela vê seu nome em fofocas, principalmente no Twitter de outra criadora de conteúdo que começa uma perseguição incessante.

 

”- Costumamos complicar demais o que é para ser fácil, mas, no fim das contas, cada pessoa tem um jeito de ver a vida. Não há certo e errado desde que você não prejudique ninguém no caminho. Pelo menos é o que eu acho.” (Página 68)

 

Mari também está distante do namorado Arthur, pois quando estava prestes a viajar, o namorado recebeu uma ligação muito estranha e mesmo com a pulga atrás da orelha ela viajou e aproveitou tudo muito bem. Sua vida estava um equilíbrio de coisas boas e ruins e ela compartilhava tudo com Pilar a nova amiga que fez no intercâmbio e Nina que continua se entregando à anorexia.

Mari tinha muitas questões a resolver e estava se desdobrando para conseguir dar conta de tudo, sua sorte é que ela tem grandes amigos e uma família extraordinária ao seu lado.

 

”Uma vida sem desafios não vale realmente a pena.” (Página 102)

 

Título: Confissões ON-LINE II
Autor(a): Iris Figueiredo
Editora: Generale
Páginas: 204

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

 

Onde comprar: Livraria Cultura / Americanas / Submarino / Saraiva

 

 

Iris Figueiredo não errou na mão com a continuação de Confissões ON-LINE, a personagem Mariana não se perdeu, muito pelo contrário a cada capítulo amadurecia mais e mais, Iris também manteve a linha tênue na personalidade dos personagens secundários, Arthur, Nina, Melissa, pais de Mari e Pilar que surge no final do primeiro livro. Me identifiquei muito com a Mari, principalmente quando ela tinha que tomar decisões que mudariam sua vida para sempre. Eu diria que esses livros são um ensinamento de como resolver conflitos com segurança e maturidade no mundo virtual.

Iris Figueiredo é produtora editorial e manteve cada detalhe do livro 1, desde os mouses desenhados juntos aos capítulos até as ilustrações de uma pausa e um play nas separações de tempo e cenário.

 

”Como sempre a internet se encarregava de juntar as partes soltas da minha vida e eu era muito grata por isso.” (Página 86)

Iris Figueiredo é escritora, produtora editorial, youtuber e blogueira, além de coordenadora de alguns clubes de leitura. Seus livros publicados são:

  • Amores Proibidos, Editora Draco – 2011
  • Dividindo Mel, Editora Draco – 2011
  • Confissões ON-LINE, Generale – 2013
  • Confissões ON-LINE 2, Generale – 2016
  • O próximo livro da autora será lançado pela editora seguinte.

Algumas citações do livro:

  • Atriz Grace Kelly
  • Canção Lucky de Jason Marz com Colbie Caillat (música preferida de Melissa)

 

 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário