Bob, um gato fora do normal | James Bowen

Lançado pela editora Novo Conceito, escrito por James Bowen e traduzido por Maria Angela Amorim, Bob, uma gato fora do normal é uma versão inédita, com fotos coloridas do best-seller, Um gato de rua chamado Bob que conta a incrível história real entre esses dois amigos.

 

”Havia uma nova responsabilidade em minha vida, uma boca extra para alimentar – bem faminta. ” (página 56) 

 

Na dica de leitura de hoje vocês vão verificar:

  • A história;
  • Os personagens;
  • Sobre o autor;
  • A opinião da colunista sobre a obra e
  • Comparação dos preços nas principais lojas de vendas.

 

James Bowen é um sem-teto, ex-drogado que se apresenta pelas ruas de Londres para sobreviver, vê sua vida mudar quando um gato laranja, machucado e de olhos verdes aparece na sua porta e decide não ir embora. A partir do momento em que o gato foi se acostumando com a rotina do dono que ele havia adotado começou a acompanhar James pelas ruas e se tornou uma grande atração fazendo com que seu dono perdesse a invisibilidade que tinha. O nome do gatinho viria a ser Bob. 

 

 

A história é narrada por James, ele acredita que o gato chama tanta atenção pela sua personalidade forte, fiel, muito dono de si mesmo, características que são bem peculiares para um gatinho, com essa atração a mais nas ruas, James muitas vezes arrecada libras a mais tocando ou vendendo as revistas Big Issue nas esquinas e em frente as estações de metrô, porém como nada é um mar de rosas, principalmente para quem vive às margens da sociedade, a dupla atraiu muita inveja foram até perseguidos, mas James sempre conseguia contornar a situação, aliás, ele se via como pai de Bob, então devia se comportar como tal. 

Foi com as libras a mais que Bob atraia que eles conseguiam um jantar decente, uma coleira digna de Bob, remédios e bons petiscos ao gato. James não via Bob só pelo que ele atraia financeiramente, mas pelo brilho e alegria que ele transmitia as pessoas que andavam pelas ruas e Bob não era forçado a nada, andava com o dono pelas ruas quando tinha vontade… Essa história tomou as proporções que tem hoje graças a uma mídia social que muitos de nós amamos, o Youtube. 

Aproveite para assistir o vídeo que já fiz sobre o primeiro livro ao final desse post 😉

 

Título: Bob, um gato fora do normal 
Autor(a): James Bowen 
Editora: Novo conceito 
Páginas: 205

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

 

”Os gatos geralmente são exigentes para escolher de quem gostam. Se não gostam do dono, vão embora, tentam encontrar outro. Eles sempre fazem isso. Quando as pessoas me viam ao lado do meu gato, minha presença ficava suavizada. Bob me humanizou. Principalmente depois de eu ter sido tão desumanizado no passado. De certo modo, eu estava recuperando a identidade. ” (Página 70) 

 

Eu li a sequência de lançamentos, Um gato de rua chamado Bob, O mundo pelos olhos de Bob e Bob, um gato fora do normal, dos três o primeiro é o melhor sem duvidas, pois o início da trajetória incrível desses dois é apresentada a nós com mais riqueza de detalhes e o livro resenhado hoje no blog na minha visão ficou como um resumo do primeiro e do segundo, achei válido, principalmente pelo extra de imagens que veio junto ♥, mas senti que faltou algo para dar aquele UP e fazer a gente se apaixonar ainda mais pela dupla.

Para quem ainda não leu nenhum dos 3 livros eu recomendo a leitura do terceiro livro, se você curtir, aí compre os outros dois eu juro que você não irá se arrepender. 

A edição em geral da obra está ótima, capa bem feita, não fugiu aos padrões dos livros anteriores, diagramação espetacular com cada detalhe que fez toda diferença para deixar o livro mais gostoso de ler, além de ter aquela folha amarelada de qualidade. 

James Bowen nasceu na Inglaterra em 1979 e saiu de casa após a separação dos pais, depois de um tempo nas ruas foi diagnosticado com TDA/H, esquizofrenia e distúrbio bipolar, em 2007 depois de conhecer Bob sua vida começou a mudar completamente.

Algumas citações que o James faz:

  • Jimmy Hendrix
  • Bob Dylan
  • Johnny Cash
  • Canção ”Wonderwall” do Oasis e
  • a capa invisível de Harry Potter.

 

 

Espero que tenham gostado da dica de leitura de hoje, eu já estava com saudade de indicar livros aqui para vocês, as próximas dicas vão ser relacionadas ao mundo da internet ♥ . Para não perder… 

Role a tela um pouco mais para baixo e cadastre seu e-mail 😉 

Conheça todos os livros resenhados pelo blog.

Abraços e até o próximo post. 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário