Tudo sobre o 1ª Flipop – Festival de Literatura Pop

Oooooi leitores do Estante LZ, que saudade de escrever para vocês!

Quem acompanha os posts sabe que só deu a Thaís (nossa nova escritora) e principalmente a Joyce aqui nos conteúdos, mas eu voltei agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar… Já dizia o Rei Roberto Carlos (que bosta colocar isso nesse post), enfim, hoje vou falar sobre o evento que está sendo organizado pela Editora Seguinte, o Festival de Literatura Pop. 

O festival é novidade entre os eventos literários, ou seja, é a primeira edição! (você não vai perder né?) o Estante vai estar por lá registrando tudo para vocês (quem não vai poder ir e quer deixar sugestões de conteúdos fique à vontade). O evento consiste em um final de semana inteiro dedicado  à literatura YA e seus leitores, com autores nacionais, internacionais e booktubers. Confira abaixo todos os detalhes. 

Autores internacionais:

Alwyn Hamilton (trilogia A Rebelde do Deserto) e

Benjamin Alire Saénz (“Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo”, “A lógica inexplicável da minha vida”).

Autores nacionais:

Babi Dewet;

Bárbara Morais;

Chris Salles;

Eric Novello;

Frini Georgakopoulos;

Iris Figueiredo;

Jim Anotsu;

Larissa Siriani;

Mayra Sigwalt (Turista Literário);

Pâm Gonçalves;

Socorro Acioli e

Vitor Martins.

O evento vai acontecer no final de semana do dia 08 e 09 de Julho com bate-papos e autógrafos que acontecerão nos dois dias, entre 10h e 18h30. O baile de A Seleção será no sábado, às 18h. 

Local: Expo Center Norte – Auditório do Pavilhão Amarelo (Rua Galátea, 990). Haverá vans fazendo transfer a partir do Metrô Portuguesa-Tietê.

Ingressos: As vendas ainda estão no primeiro lote com o preço de R$50,00 a meia para estudante e/ou meia-entrada social, mediante doação de um livro em bom estado). Adquira já seu ingresso clicando aqui

No evento criado no Facebook a editora nos respondeu as principais duvidas. São elas:

P: Gente um pessoal tá na dúvida na questão do horário da flipop. Se vai virar a noite ou se é igual a bienal
R: O evento não vira a noite. Os bate-papos e sessões de autógrafos acontecerão durante as manhãs e as tardes de sábado e domingo. Sábado à noite teremos o baile de A Seleção.

P: Serão distribuídas senhas para as sessões de autógrafos?
R: O seu ingresso já funciona como senha para a sessão de autógrafo! Todos os participantes terão oportunidade de encontrar seus autores favoritos.

P: Em que dia Alwyn/Benjamin vão autografar?
R: Os dois participarão de sessão de autógrafos tanto no sábado quanto no domingo.

P: Qual o traje do baile? precisa ir chique?
R: Você pode ir com qualquer traje, o importante é se divertir! Mas claro que incentivamos todos a entrar no clima e ir com seu melhor vestido de baile. 💃

P: Como funciona a meia-entrada social?
R: Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode comprar a meia-entrada social. Você só precisa lembrar de levar um livro em bom estado para doar na entrada do evento.

É isso que tenho para falar à vocês hoje! Me aguardem com muitos conteúdos nas próximas semanas.

Um grande abraço! 

Conheça todos os livros resenhados pelo blog.

Para não perder nenhum post novo, role a tela um pouco mais para baixo e cadastre seu e-mail 😉 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário