Na dica de leitura de hoje vocês vão verificar:

  • A história;
  • Os personagens e
  • A opinião do colunista sobre a obra.

O livro tem uma mistura legal de personagens, os quais em grande parte são narradores-personagem, mas os principais são Theresa e Tyler. Theresa perdeu seus pais e sua guarda passou a ser de sua tia, uma mulher gananciosa que não se importava com nada além da herança que a menina ganhará quando assumir maior idade. Na casa a menina sofria maus tratos, passava dias sem comer como castigo, não podia ter amigos ou namorados, em resumo ela devia ser invisível.

Até que Joyce, uma garota louca com os cabelos azuis cai na sua vida de paraquedas, trazendo consigo uma turma para lá de animada que faz a vida de Theresa melhorar, no meio deste pacote está Tyler, ele é conhecido como garoto problema, não entrava em relacionamentos, tinha uma culpa que carregava dentro de si e era focado no seu maior sonho: Ser um grande lutador, porém seus planos mudam quando Theresa aparece e traz um pouco de luz para sua escuridão.

 

“ – Você me deixa louco Theresa. – Não consigo tirar os olhos da imensidão amarela na minha frente. Sua boca levemente aberta, e sua respiração pesada.”

 

Título: Minha Doce Salvação

Autor(a): Juliana Souza

Classificação: 14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

Perfil da escritora no APP: Juliana Souza

 

Juntos eles vão ter de enfrentar muitos desafios, como uma tia louca que é capaz de tudo para conseguir toda a herança ou até mesmo a aparição de alguém importante. Mas também vão descobrir que se um for o apoio do outro vão conseguir superar tudo, ou quase tudo, já que nem sempre aquilo que queremos pode realmente se concretizar.

 

“ – Tudo acabou então ?
– Tudo acabou princesa, nada mais vai atrapalhar nosso amor – Beijo seus lábios de forma delicada.”

 

Em Minha Doce Salvação podemos ver que ganancia não te leva a nada e que nunca é tarde para se arrepender. Que o amor supera e enfrenta dores do passado, mas nem sempre um ato de amor é interpretado de maneira certa. E o mais importante, por mais doloroso que esse sentimento possa parecer, deixa frutos lindos e doce em nossa vida.

Conheça todos os livros resenhados pelo blog.

Para não perder nenhum post novo, role a tela um pouco mais para baixo e cadastre seu e-mail 😉 

Acompanhe nossa escritora Joyce pelo APP clicando aqui 

 

Joyce Oliveira


Joyce Oliveira, 20 anos, estudante, gosta de escrever nas horas vagas. Adora passeios ao ar livre, é caseira, gosta de crianças e AMA ler.

Deixe seu comentário