Ano novo, novos autores, novas leituras, o novo best-seller, tudo é novo, maaaas tem alguns autores que podem passar anos e anos sempre os encontramos com livros mais vendidos, comentados e queridos. Fizemos um levantamento e na nossa opinião os escritores mais populares nas paradas de sucesso e também que marcaram nós adolescentes e jovens são:

J. K. Rowling

J. K. Rowlling é escritora, produtora cinematográfica e roteirista britânica, responsável pela saga mais vendida da história, Harry Potter. A autora ganhou vários prêmios com os livros e vendeu mais de 400 milhões de cópias! A saga também foi adaptada para o cinema pela empresa Warner Bros. Pictures e ano após ano não para de ganhar fãs pelo mundo.

Conheça mais sobre a história da escritora que ressurgiu das cinzas e se tornou uma das maiores escritoras de todos os tempos https://www.jkrowling.com/

George R. R. Martin

George R. R. Martin (George Raymond Richard Martin) ou GRRM, é escritor estadunidense conhecido pelas suas sobras de ficção cientifica, fantasia e terror. Sua grande obra de sucesso foi a saga As crônicas de gelo e fogo que inspirou a série Game of Thrones. 

Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Martin foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes em 2011 pela revista Time. 

Conheça mais sobre o autor que sabe e faz ficção. George R. R. Martin.

Eu comprei livros desses dois autores na última Black Friday. Confira!

 

Stephen King

Stephen King é escritor americano, muito conhecido pelas suas histórias de terror fantástico, também já escreveu outros gêneros como contos e crônicas não voltados ao terror, cujo conquistaram também as telinhas, por exemplo, Conta Comigo e Um Sonho de Liberdade (contos do livro Quatro estações). King já vendeu mais de 400 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países e é o nono autor mais traduzido no mundo. 

O Estante LZ já fez um post especial sobre a vida do autor. Confira!

Carrie, a estranha – Stephe King 

Clique aqui e conheça o mestre do terror e da escrita.

São esses autores que mais aparecem quando a palavra sucesso no mundo literário é citada, claro que existem outros ótimos escritores de sucesso, mas esses três sempre estão entre os assuntos dos jovens e adolescentes. Fizemos um ranking com três, porém teve alguns outros que apareceram em quase toda pesquisa, por exemplo, John Green, Dan Brown, Cassandra Clare, Rick Riordan e Veronica Roth.

Espero que tenham gostado do texto de hoje e não esqueçam de deixar aquele comentário lindo aqui embaixo. 

Grande abraço e até segunda com o Giro NEWS Estante LZ, seu portal de notícias literárias.

Para não perder nenhum post novo, role a tela um pouco mais para baixo e cadastre seu e-mail 😉 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário