Hoje vim com um livro diferente. Primeiro que ele é de uma autora Nacional e segundo porque é uma aventura/romance sobrenatural. Diferente de tudo o que eu já indiquei aqui né, ficou curioso? Então vem comigo!

Na dica de leitura de hoje vocês vão verificar:

  • A história;
  • Os Personagens;
  • Sobre a autora;
  • Opinião do colunista sobre a obra e
  • A comparação dos preços nas principais lojas de vendas.

Essa história começa em São Paulo no ano de 1992, quando Anahí dá à luz a uma menina linda e a chama de Amanda. Anahí não entende o porquê ou de onde vem, mas ela consegue sentir o aroma perfumado de flor que apesar de ser agradável lhe dá muitos frios na espinha.

 

“Anahí, nesse momento sente, um frio percorrer a sua espinha. Olha a sua volta, mas está tudo como sempre esteve: calmo e com um perfume de flor no ar. Ela nem sabe de onde vem tal aroma.”

 

Amanda, a protagonista do livro é uma garota de 16 anos, serena, alegre e de um coração enorme. É uma garota religiosa que crê em Deus e acredita que ele possa livra-la de todos os males. Porém, três dias antes de seu aniversário, Amanda se depara com alguém das trevas em seu quarto. Uma luz vermelha reflete no cômodo fazendo seu corpo travar, sua voz falhar e a única coisa que ela poderia fazer naquele momento seria rezar e foi o que ela fez até aquela sensação ruim ir embora.

 

“Que luz vermelha é aquela ? Parece a mesma de ontem. Que sensação horrível. Que frio. Meu corpo está travando de novo.
– “Pai nosso que estás…” – Comecei a rezar.
Meu corpo destravou.”

 

Com tantas perguntas na cabeça ela corre até a igreja para conversar com o Padre, e o mesmo acaba a deixando com mais duvidas. Mas neste momento ela conhece Alonso, um seminarista simpático que está certo de que ser Padre é o caminho que Deus o preparou. Depois de lhe contar suas dúvidas, Alonso se oferece para ajudá-la a desvendar os mistérios que a cercam.

 

“ – O que há de errado comigo ? – Ela estava assustada e cheia de dúvidas.
– Amanda, seja o que for, eu vou te ajudar. Vou estar ao seu lado. Pode contar comigo.”

 

 

Nessa longa jornada eles acabam descobrindo que Amanda está ligada a uma maldição antiga lançada por um índio e só existe uma coisa capaz de combater este mal: O amuleto. Na busca incessante pelo amuleto para salvar a vida de Amanda, eles vão viver muitas aventuras, passar por lugares sinistros e vão acabar desencadeando um sentimento que vai além do que eles podiam imaginar levando Alonso a considerar que, a ideia de ser Padre não é realmente sua vocação.

 

“Continuei com os olhos fechados, pois sentir Alonso perto de mim era como estar no céu. Seu rosto se aproximou muito do meu, se aproximou tanto que os lábios de Alonso beijaram os meus. Era um beijo terno e intenso.”

 

Titulo: Anjos nas Trevas – Entre a Missão e o Coração.

Autor(a): Yeda Borges

Editora: Aped  – Apoio & Produção Editora Ltda.

Classificação: 14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

Adquira o seu clicando aqui.

Anjos nas Trevas é um livro realmente impressionante. Ele te faz viajar na imaginação de como realmente seriam os lugares citados em cada capítulo. Te faz questionar todas as coisas que você acredita sobre as crenças de céu e inferno e te emociona ao ver o amor quase impossível nascer entre os personagens. Eu recomendo que você leia este livro com a mente aberta e livre de todos os ensinamentos que lhe foram passados, ou você não compartilhará da mesma emoção. São 326 páginas de muita aventura e um suspense sobrenatural arrepiante que te instiga a saber o desfecho desse mistério.

Yeda Borges, reside em São José dos Campos, estado de São Paulo e é formada em Letras. É amante da leitura desde criança, já na adolescência adquiriu o hábito de escrever poemas e letras para algumas canções. Na fase dulta, ela percebeu que os personagens dessa história rondavam sua mente que acabou levando-a a escrever esse romance.

Ela é amante de um bom vinho, músicas e livros (é claro). Admite que seu ponto fraco é passar na frente de uma livraria.

 

 

Joyce Oliveira


Joyce Oliveira, 20 anos, estudante, gosta de escrever nas horas vagas. Adora passeios ao ar livre, é caseira, gosta de crianças e AMA ler.

2 thoughts on “Anjos nas Trevas – Yeda Borges”

Deixe seu comentário