No Giro NEWS Estante LZ de hoje você vai ler as seguintes notícias:

  • Autoras internacionais confirmadas na Bienal Rio 2017;
  • Capa do novo livro de Paula Pimenta e
  • Inscrições abertas para o prêmio Jabuti.

 

AUTORAS INTERNACIONAIS CONFIRMADAS – BIENAL RIO 2017

A Bienal do livro Rio 2017 que ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 10 de setembro na Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – 22780-160 – Rio de Janeiro, começou muito bem no requisito autores internacionais. A primeira confirmação foi da Gayle Forman. Confira agora os outros grandes nomes que vão estar no evento. 

Paula Hawkins é escritora britânica que ficou conhecida aqui no Brasil pelo seu grande sucesso A garota no trem, lançado em 2015, aborda temas como violência doméstica e abuso de drogas. A autora começou escrevendo romances pelo pseudônimo de Amy Silver, mas nenhum desses romances chegaram a ser um best-seller. 

Hawkins não tem registro de nenhum prêmio ganho, porém em 2016 foi selecionada pela BBC uma das 100 mulheres mais importantes do ano.

Seus livros traduzidos aqui no Brasil:

  • A Garota no Trem – 2015 e
  • Em Águas Sombrias 2017.

 

Leisa Raven é escritora, vive atualmente na Austrália com seu o marido, dois filhos, três gatos e um canguru, mais conhecido como Howard. A autora iniciou a carreira na internet conquistando seus leitores através de fan fiction e em 2015 decidiu lançar seu primeiro livro, Meu romeu que ganhou continuação, são eles:

  • Minha julieta – 2015 e
  • Coração perverso – 2016.

Abbi Glines é escritora americana responsável pelo best-seller Paixão sem limites e esse ano a sua série Sea Breeze também começará a ser publicada no Brasil pela Arqueiro.

Clique aqui e conheça as outras obras da autora.

 

Karin Slaughter é escritora americana conhecida pelos grandes sucessos no gênero policial, a autora tem mais de 35 milhões de exemplares vendidos e 15 romances publicados em 36 idiomas. 

Clique aqui e conheça mais sobre a autora e suas obras. 

MINHA VIDA FORA DE SÉRIE – NOVA CAPA 4º TEMPORADA

Paula Pimenta é escritora brasileira muito conhecida e amada pelos jovens e adolescentes, a autora tem mais de um milhão de livros vendidos e ficou mais conhecida quando lançou as séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série.

Minha vida fora de série contas as aventuras de Priscila, que mora em São Paulo e se muda para Belo Horizonte. A obra já conta com três livros lançados, Paula divulgou recentemente a capa do 4º livro que ainda não tem data para lançamento. 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÊMIO JABUTI

Prêmio Jabuti, criado em 1958 é o mais tradicional prêmio do livro brasileiro, está indo para a sua 59º edição, foram revistos as 27 categorias e duas acrescentadas, HQs e Livros Brasileiros Publicados no Exterior. O Prêmio vai muito além da recompensa financeira, ganha-se uma notoriedade no quadro da literatura nacional, ainda mais quando o livro é o propósito de vida do autor.

As inscrições para a próxima edição estão abertas desde o dia 18.05.2017 e vão até o dia 18.07.2017. Os autores podem realizar as inscrições nas 29 categorias desde que a obra tenha sido publicada entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016. Leia o regulamento completo clicando aqui

Faça sua inscrição pelo site do Jabuti.

Vou ficando por aqui até a próxima segunda-feira com mais Giro NEWS Estante LZ! 

Conheça todos os livros resenhados pelo blog.

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras – Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário