O livro A cabana escrito por William P. Young foi lançado pela editora Arqueiro em 2007, traduzido por Alves Calado, à obra vendeu mais de 18 milhões de cópias mundo a fora e só aqui no Brasil foram três milhões. Ganhou espaço nas telinhas e é a grande expectativa de muitos leitores, tem estreia prevista para dia 06.04 (quinta-feira) e por esse motivo o Estante LZ resolveu dedicar uma semana especial só para a obra.

 

Confira os posts que já foram lançados:

 

E hoje vou contar um pouco mais sobre essa ficção para vocês.

 

‘’Mas ao mesmo tempo, Mack não é muito religioso. Parece ter uma relação de amor e ódio com a religião e talvez até com Deus, que ele imagina como um ser mal-humorado, distante e altivo. ’’ (Pág. 9)

 

 

A história é narrada por Willie, grande amigo de Mackenzie Allen Phillips nosso personagem principal. Mack mora no leste do Oregon com sua esposa e os filhos. Uma grande frente fria desceu do Canadá causando como se fosse um cobertor de neve por toda parte, motivo mais que perfeito para ele ficar em casa com seus pensamentos, café e lareira. 

A narrativa inicia contando a situação atual de Mack uns três anos depois de que a grande tristeza (como ele nomeia a perda da filha Melissa ou Missy) aconteceu e era uma tristeza que hora ou outra invadia seu mundo, o dia em que aconteceu a grande tragédia começou assim…

 Mack queria fazer um programa diferente com seus filhos e garantiu a Nan sua esposa que se sairia muito bem, então foram para um acampamento. Masck era realmente um ótimo pai, porém ele só não imaginava que enquanto se jogava no lago para tentar salvar Josh e Sarah que havia virado o bote, um assassino estava pelas redondezas se aproveitou do momento de distração de todo mundo para levar sua filha mais nova Melissa (Missy). Todos ao redor se comoveram em ajudar a encontrar a menina, acionaram a polícia que mais tarde viria a encontrar numa cabana abandonada um vestido manchado de sangue, igual ao que Missy usava no dia. O mundo de Mack caiu e desde então vive numa profunda tristeza, sem deixar é claro de continuar a vida, mas nada era como antes.

Era um dia como outro qualquer quando Mack foi à caixa de correio e se deparou com um bilhete o qual continha a seguinte frase:

 

Mackenzie
Já faz tempo. Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.
Papai

 

Título: A cabana
Autor(a): William P. Young
Editora: Arqueiro 
Páginas: 173

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

 

Papai era como Nan se referia a Deus, de primeira Mack achou que era uma brincadeira do carteiro, mas logo começou a criar várias hipóteses, será que era o assassino de Missy? Será que era algum tipo de brincadeira criada pelos amigos? Só indo para saber e Mack foi. Quando chegou à cabana ele se deparou com a Santíssima trindade, e então se desdobrou de tanto fazer perguntas, ele queria saber porque aconteceu com ele, como Deus poderia ser tão mal, enfim questionamentos que costumamos fazer quando julgamos que algo injustiço aconteceu… E então assuntos como fé e religião tomam conta de uma boa parte do livro. 

Mack retorna a sua casa, mas ficara sabendo que nunca havia chegado a cabana, seu jipe fora atingido por um carro que ultrapassou o farol vermelho e ele ficou em coma por quatro dias, contudo afirmava que o que viveu foi real, portanto que quando estava na cabana mesmo que fosse só em sonho, Jesus revelara onde estava o corpo de Missy e Mack acionou a polícia e o corpo realmente estava lá. Foi um tanto triste e surpreendente, mas ele tinha que fazer aquilo.

 

Minha opinião completa sobre o livro você encontra clicando aqui.

William P. Young, nasceu em Alberta, Canadá, no dia 11 de maio de 1955. Filho de missionários, quando ainda criança foi morar com eles em Papua-Nova Guiné, no Sudeste Asiático. Young diz que já sofreu preconceito, pois era a única criança branca na comunidade, diz também que já chegou a sofrer abusos sexuais. Graças aos trabalhos temporários que realizou, ele conseguiu se formar em Religião na Warner Pacific College, em Oregon, Estados Unidos.

Seus livros traduzidos para o Português:

  • A travessia – 2012 e
  • Eva – 2015.

 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário