Menina sonhadora que começou desabafando na internet sobre seus amores, não imaginou que isso a consagraria com uma das maiores blogueiras do país e muito menos que suas experiências dariam um livro repleto de crônicas e contos. É Bruna Vieira sua luz e espontaneidade chegou aqui em casa e com direito a autógrafo! Quem me conhece sabe o quanto sou fã dessa menina/mulher que inspira!

A dica de leitura de hoje está mais que especial… ♥

 

”Transformar sentimentos em palavras foi a única maneira que encontrei de desabafar e escapar sutilmente para uma realidade inventada onde as pessoas – e os personagens – não me julgavam ou diziam como eu deveria me sentir.” (página 15)

 

Clique aqui, dê o play e depois volta. Você precisa ler esse post 😉

Bruna se mudou de Leopoldina – MG para grande cidade de SP e se deparou com um mundo a ser descoberto. Novas pessoas para conhecer, responsabilidades, novas festas, novos amores e ela estava sempre aberta ao novo sem deixar de lado toda antiga bagagem de sua identidade. 

É com muita leveza que ela faz a gente viajar e relembrar os amigos, amores e aventuras da época escolar, as responsabilidades que cada idade carrega e como é bom amar, se sentir amada, terminar, chorar, se recuperar e amar de novo. Um amor nos faz criar playlists, sentir saudades, nos dá aquelas borboletas na barriga… Ah esse amor! É um sentimento que nos faz guardar as melhores e piores lembranças, Bruna conta tudo isso de peito aberto para nós leitores. 

São através de suas próprias memórias e personagens que Bruna vai contando seus casos lembrados ou inventados.

Bruna Vieira é blogueira, escritora e youtuber brasileira, ama viajar e compartilhar todos os detalhes com suas leitoras pelas redes sociais ou em seu blog Depois dos quinze que foi criado como forma de desabafar na internet e acabou virando esse grande sucesso. Ela já lançou seis livros pela Editora Autêntica dentro do gênero infanto-juvenil, são eles:

  • Um ano inesquecível; ♥
  • Quando tudo começou (Bruna Vieira em quadrinhos); ♥
  • De volta aos sonhos;
  • De volta aos quinze;
  • A menina que colecionava borboletas e 
  • Depois dos quinze. ♥ 

Os preenchidos com um coração é porque já tem aqui no Estante LZ! Falta pouco para ter todos os livros de uma das blogueiras que mais admiro hein!!!

Editora Autêntica está de parabéns por toda a parte gráfica do livro, capa, diagramação etc. Tudo conforme manda o figurino de Bruna Vieira, consegui me sentir mais próxima e realmente fazer parte daquele mundo. Para mim só não foi agradável a ordem em que foram colocados os textos, me senti meio perdida, pois em uma página e meia estávamos falando de amizade e de repente estávamos falando daquele término de namoro de três anos atrás, mas, enfim, mesmo assim o brilho e as mensagens de Bruna ficaram intactos, aliás, vou deixar vocês leitores com mais algumas frases de Depois dos quinze…

 

”Antigas lembranças nos levam para antigos lugares. Antigos lugares nos levam para antigas escolhas. Duvidas são sempre uma merda.” (Página 21)

 

”Por um mundo onde maquiagens duram mais quando são compartilhadas. Onde sorrisos não são apenas para fotos. Onde amizade é amizade, independentemente do tempo, da distância ou do que for!” (Página 124)

 

”Burro é quem muda por amor em vez de deixar o amor mudar tudo.” (Página 133)

 

”O passado não foi feito para prender a gente. Promessas deveriam ser proibidas por lei. Como é que alguém compromete o resto da vida sem saber o que pode acontecer? São tantas possibilidades, tantas alternativas diferentes.”(Página 148/149)

Título: Depois dos quinze (quando tudo começou a mudar)
Autor(a): Bruna Vieira  
Editora: Gutenberg 
Páginas: 198

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

Onde comprar: Livraria cultura / Submarino / Americanas

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

17 thoughts on “Depois dos quinze – Bruna Vieira | Contos e crônicas”

  1. Eu li este livro quando ela lançou, algumas anos atrás e conheci ela aqui em Curitiba! Ela me ajudou bastante no começo do blog! Saudades da Bruna e desta época!

  2. Amo a Bruna Vieira e tenho tanto orgulho de tudo que ela conquistou. Ainda não li o livro, mas me bateu até uma vontade lendo sua resenha 🙂

  3. Olá, parece ser um ótimo livro. Tem que ter muita coragem para mudar de cidade, afinal, vida nova, pessoas novas, não é uma tarefa fácil, mas vendo quem ela se tornou da para notarmos que ela enfrentou tudo da melhor forma possível, adorei seu resumão!!

  4. Eu adoro a Bru mais ainda não li nenhum livro dela apesar de eles estarem em minha lista de leituras. Beijos♡

Deixe seu comentário