Carnaval é época de se divertir e extravasar todo o estresse. Ou talvez não, carnaval para alguns significa tempo de ficar em casa vendo Netflix ou lendo um bom livro não é mesmo? Ou fazer um misto dos dois. Um dia se diverte e no outro descansa, enfim, seja lá qual for o seu perfil não deixa de conferir as dicas de leituras que o Estante LZ está trazendo para esse feriadão! 

Eu separei três tipos de pessoas que costumamos ver no carnaval, ou melhor, ver notícias por aí sobre elas e fazer um paralelo com os livros que tem personagens ou são iguais a esses tipos de pessoas confira:

  •  EXIBIDÃO DAS FESTAS 

Esse tipo de pessoa costuma tirar foto de todos os detalhes da curtição. Quer mostrar que está bebendo muito, que está feliz da vida e é só foto atrás de foto na timeline dos amigos. Tenho um personagem mega fofo que representa bem esse estilo.

  • Um gato de rua chamado Bob – James Bowen 

O gato Bob apareceu na vida de James do nada e desde então começou a roubar a cena pelas ruas de Londres ao seguir o novo dono quando ele saia para trabalhar. O enredo é baseado numa história real que rendeu três livros para essa dupla inseparável.

Confira mais detalhes dessa narrativa clicando aqui.

Adquira o seu: Saraiva

  • FOCADO NO TRABALHO 

Aquela pessoa que mesmo com um feriadão prolongado prefere pensar no trabalho que vai ter depois de tantos dias com os processos e e-mails parados ou muitas vezes nem deixa parado, já fica trabalhando em casa mesmo.

  • O segredo de Luísa – Fernando Dolabela 

Luísa volta seis anos de sua história para nos contar como foi ter a ideia de vender goiaba cascão em tabletes, desenvolver e colocar em prática todo seu planejamento daquele novo negócio, além dos conflitos familiares que surgiram no meio do caminho. Junto com a narrativa, Fernando Dolabela vai colocando a pesquisa de mercado de Luísa e no final todo o seu plano de negócio pronto. 

Um livro para quem quer empreender. Adquira já o seu: Saraiva

  • APROVEITA PARA TIRAR O ATRASO 

Essa pessoa aqui muitas vezes foca em outros projetos durante o ano inteiro e deixa o carnaval para tirar o atraso, ou seja, o carnaval se torna sinônimo de beijar, abraçar etc. Ou também pessoas assim não tem quem beijar e abraçar mesmo aí aproveita essa época para tentar a sorte né vai saber… hahaha A leitura indicada aqui é um livro com quatro contos de Stephen King que totaliza 685 páginas.

E aí bora aproveitar o feriadão para tirar o atraso da leitura? 

  • Quatro estações – Stephen King 

Cada conto se passa numa estação do ano. Inicia com um homem inocente sendo condenado a prisão perpétua em plena primavera e não consegue enxergar a saída daquele acontecimento.

O verão chega para um dos alunos mais inteligentes da escola, mas ele não imaginaria encontrar naquela época do ano um ex soldado de Hitler e muito menos que se tornaria frio tanto quanto os soldados eram naquela época. 

O outono é repleto de suspense, mas ressalta a amizade entre quatro amigos inseparáveis que vão em busca de um cadáver e o inverno voltado mais para o terror conta a história de uma jovem grávida e todas suas dificuldades para conceber o primeiro filho.

Um livro que faz você esquecer a quantidade das páginas, quando perceber já vai ter acabado a leitura. Adquira já o seu: Saraiva

Espero que tenham gostado das dicas de leituras para o carnaval e se você se identificou com algum desses tipos de pessoas me conta aqui,  porque nesse feriado eu vou se a o tipo de pessoa que foca no trabalho e vocês? 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

2 thoughts on “3 tipos de leitura para o carnaval”

Deixe seu comentário