A primeira dica de leitura do ano é um livro de crônicas e de uma autora e jornalista brasileira! Confere aqui comigo.

 

”Então, fiquei ali, sem hora para nada, cortando tomate ao meio, descascando alho, esfregando no pão, bebendo vinho e concordando com o velho ditado de que os grandes prazeres encontram-se nas coisas simples da vida..” (Página 108)

 

Filha da dona Iolanda e do doutor Renato, Mariana Kalil conta para gente algumas situações bem peculiares que aconteceram com ela pela primeira vez. Kalil tem para si que a vida é uma constante estreia e eu concordo plenamente com essa afirmação, até porque se tudo for igual sempre essa vida se torna um porre!

Mariana inicia o livro contando como foi participar sem querer de um concurso de beleza e o pior de tudo foi ter ganhado o prêmio como miss simpatia (ganhar esse prêmio segundo o pai de Mariana é uma maneira leve de dizer que a pessoa é feia hahaha), vocês já esconderam um vômito? Não? Kalil pode te ensinar (sim, acredite!), ela também já teve um cachorro que deu ”uns perdidos nela”, meditou pela primeira vez, o que foi um desafio para uma pessoa bem agitada e chamou a polícia por nada (não foi trote, só lendo mesmo para entender…).

Eu sonho com a emoção de morar sozinha e me identifiquei bastante quando Mariana contou como foi viver essa emoção, claro que seria tudo mais perfeito se ela não tivesse batido o carro assim que chegou na cidade né, ainda bem que não aconteceu nada demais. Quem aí tem medo de avião? Quem tem está junto com Mariana nessa, pois ela tem um medo que só lendo para sentir hahaha e teve um dia em que passou por uma turbulência tão forte (ela achou que não passaria daquele dia), mas ainda bem que passou e conseguiu escrever algumas de suas experiências para nós, cada crônica tem um desfecho para lá de engraçado.

Eu só contei um pouquinho aqui para vocês, o livro tem muito mais histórias.

 

Título: Tudo tem uma primeira vez
Autor(a): Mariana Kalil
Editora: Dublinense
Páginas: 156

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

 

Adquira o seu: Saraiva 

 

Entre todas as histórias eu separei algumas situações que eu já vivi também, sofri um assalto, aprendi a dizer não, quebrei um dente (a pior sensação do mundo), descobri meu estilo, CHOREI LENDO UM LIVRO! hahaha e assim como Mariana eu já fui uma fã apaixonada.

Mariana Kalil é jornalista e escritora, já trabalhou nas redações das revistas IstoÉ Gente e Época, trabalhou também nos jornais Jornal do Brasil e O estadão, cursou roteiro, edição e direção de cinema na Escola Superior d’Imatge i Disseny de Barcelona. Atualmente ao lado de Maíra escreve para o blog Por aí.

Seus livros:

  • Tudo tem uma primeira vez;
  • Vida peregrina: Uma jornada de desequilíbrios, tropeços e aprendizado;
  • Peregrina de Araque: Uma jornada de fé e ataque de nervos no Oriente Médio;

 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário