O livro que vou indicar hoje é de uma mulher que já fez parte da nossa infância (se você tiver por volta aí dos 20 anos de idade) hahaha aquela menininha que apresentava o programa Bom dia & Cia da emissora SBT cresceu e se tornou um ser humano incrível, com uma personalidade única.

 

”Exemplo, Jesus não tinha dread no cabelo mas Ele ama e usa pra caramba o cara de dread que possui  caráter dEle. Culturas são culturas. Personalidades são personalidades. existem milhões de tipo diferentes!” (página 56)

 

Logo no início da obra o leitor é avisado que O livro de tudo não é comum, Priscilla usou a ferramenta para bater um papo com a gente, então se você espera uma biografia ou uma história com personagens fictícios etc. não leia, pois o livro é sobre a vida real, a artista que conhecemos a uns 10 anos atrás vem mostrar como ela vive o que fala.

Lançado esse ano, O livro de tudo tem como personagem principal não só a Priscilla Alcantara, mas vocês também, isso mesmo o leitor faz parte dessa história, através desse bate papo delicioso podemos perceber que tudo começa com um sonho e é com ele que vamos encontrar nosso propósito de vida. A cantora e youtuber fala sobre o que aprendeu nesses poucos 20 anos (ela mesmo fala assim), mas sem deixar de nos das conselhos, exemplos e inspirações.

Para os curiosos de plantão eu vou dizer que ela fala sim sobre sua saída do SBT, sobre pessoas interesseiras que passaram pelo seu caminho, sobre as críticas nas redes sociais, pois ela é uma cantora gospel que tem tatuagem e raspa o cabelo (só não entendi o motivo das críticas), mas continuando… Rótulo é um dos temas abordados também, ou seja, Priscila mostra que seu talento vai muito além de um tão famoso Playstation. E para finalizar seu livro com chave de ouro ela fala sobre sua relação com Deus e deixa bem claro que ele não é um ditador e sim um amigo.

 

”Por exemplo, dizem que minhas mudanças de visual e tatuagens não são de Deus, que minhas dancinhas no ”Vlog de tudo” não são o tipo de coisa que um cristão faz etc. Coisas assim que eu leio e penso: não. Eu vou ler mais uma vez porque eu devo ter lido errado…” (página 53)

 

Título: O livro de tudo
Autor(a): Priscilla Alcantara
Editora: Ágape
Páginas: 143

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

 

Onde comprar: Saraiva / Americanas / Submarino 

Minha infância foi marcada por essa apresentadora, nunca fui fã de me descabelar, gritar etc. Ainda bem, porque essa grande artista deixa bem claro que é gente como a gente. Comecei a acompanhar seu trabalho mais de perto depois que descobri seu canal no youtube o ”Vlog de tudo” e bateu a paixão de novo. Gostei muito do livro e principalmente do formato em que foi feito. Ficou único, assim como é Priscilla Alcantara. 

Nas 143 páginas é transmitido paz, exemplos, inspirações, sorrisos, questionamentos e muita quebra de tabus.  

Meu livro se torna mais especial para mim, porque eu consegui um autógrafo da cantora na Bienal do livro 2016. Vocês podem conferir a foto no Instagram do blog

Priscilla Alcantara é cantora cristã, compositora, apresentadora, youtuber e atriz. Ficou conhecida depois da sua passagem pelo programa infantil Bom dia & Cia, após a saída chegou a gravar outro programa só dela, mas que não chegou ir ao ar e desde então se dedica a sua vida de cantora, a música Espírito Santo que faz parte do seu álbum mais recente Até sermos um já ultrapassa 20 milhões de visualizações. 

 

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

4 thoughts on “O livro de tudo | Um bate papo com Priscilla Alcantara”

  1. Ainda não tive oportunidade de comprar o livro, esperando minha lista diminuir um pouco para adquirir novos.
    Mas a Priscilla tem mostrado que é possível sim ser cristã sem ser careta. Eu sou cristã e me inspiro nela um pouco, nunca fui normal, sempre fui a “doidinha” da igreja, inda mais que frequento a Assembléia de Deus, então imagina como foi quando cheguei lá com meu cabelo rosa hahahahaha

Deixe seu comentário