O livro que vou indicar hoje é continuação de outro que já foi dica de leitura aqui do Estante também, Depois de você nos conta como continuou a vida de Lousia a protagonista junto com Will de Como eu era antes de você.

 

‘’-Pois é. Já pensei muito sobre isso. Aprendemos a conviver com a perda, com as pessoas que nos deixam. Porque elas permanecem conosco, mesmo não estando vivas, mesmo não respirando mais. Não é a mesma dor avassaladora que sentimos no começo, aquela que nos invade e dá vontade de chorar nos lugares errados, que nos deixa irracionalmente irritados com todos os idiotas que ainda continuam vivos, enquanto quem amamos está morto. Mas aprendemos a nos adaptar… ’’

 

Louisa Clark volta para nos contar como está sua vida depois de três anos, duas semanas e alguns dias após a morte de Will (não tem como não dar spoiler do livro anterior, a história desse aqui ficaria sem sentido). Lou está bem financeiramente depois da morte de Will, o rapaz por conta dele mesmo quis ajuda-la nessa questão, ela viaja por um tempo e depois foi para Paris, mas na verdade estava sem rumo, sem saber o que fazer. Comprou um apartamento em Londres e começou a trabalhar em um bar na rodoviária, ouvindo e aturando clientes bêbados e um chefe um tanto chato e ignorante.

Calma talvez vocês devem estar pensando que a vida de Lou seria completamente outra, que ela investiria nela mesmo, fazendo cursos, viajando mais e descobrindo mais habilidades, mas a vida dela vai ter uma revira volta sim, porém de uma maneira bem diferente, da maneira Louise Clark de ser.

A presença de Will ainda atormenta Lou e quase sem querer ela se encontra na varanda de seu apartamento andando e pensando no seu amado, num certo dia de distração ela cai, não aconteceu algo pior, pois a proteção do teto da varanda de um dos vizinhos estava na hora certa e no lugar certo. Depois de ter sido socorrida pelo paramédico Sam, da família inteira ter sido avisada, ela volta a casa dos pais (antes disso, eles não estavam se falando direito devido as últimas escolhas que a filha tinha feito).

Depois do susto e recuperação Lou volta a morar sozinha e quando pensa que vai voltar a ter paz surge Lily uma adolescente de dezesseis anos tipicamente rebelde dizendo que é filha de Will Traynor.

 

 

Na época da faculdade o rapaz se envolveu com Tanya Houghton-Miller eles eram o casal do momento (viagens, eventos, bailes etc.) na noite de formatura num momento de distração da moça Will aproveitou para sair com Stephanie (foi uma traição e no primeiro livro ele deixa claro que era um babaca quando jovem, aqui entendemos o por quê.), Tanya ainda tentou contato com Will sem sucesso e depois que todo passou, ela descobriu a gravidez e resolveu então não contar a ele.

Depois que o choque de Lou passou, Lily explicou como descobriu e pesquisou até chegar à casa de Clark, como de costume em casos desse tipo teve o período de desconfiança, a busca por mais informações, o contato com a outra família e a notícia aos pais de Will Senhor e Senhora Traynor que de início não agiram como a garota tinha imaginado o que a deixou muito irritada e mais agressiva.

Enquanto aconteciam todos esses novos desafios na vida de Lou em paralelo ela se envolvia cada vez mais com Sam, também recebe uma proposta de um amigo para trabalhar em Nova York com um salário bem acima da média, moradia e passagem, além do feminismo que sua mãe estava descobrindo em si, criando grandes conflitos entres seus pais.

A vida da senhorita Clark estava brincando de montanha russa.

depoisdevoce_300dpi-712x1024Título: Depois de você
Autor(a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

Onde comprar: Saraiva / Livraria cultura / Americanas / Submarino

 

Confesso que quando iniciei a leitura e me dei conta do destino que Louisa tinha escolhido eu fiquei brava, porém dei uma chance, e Jojo Moyes fez questão de mostrar a personagem forte que fez de suas escolhas um palco e nas consequências deu seu show de personalidade, coragem e carisma.

Mais uma vez Jojo com a sua fórmula mágica um pouco modificada devido ao enredo, mas mantendo algumas pitadinhas do primeiro livro as idas e vindas, os assuntos atuais como, por exemplo, o feminismo e o confronto das ideias com os pais de Clark e os desafetos entre familiares e suas consequências.

Jojo Moyes   é Jornalista e Escritora inglesa. Desde 2002 se dedica em período integral a vida de Escritora, ela faz parte do grupo de  alguns autores que ganharam o prêmio  Novel Romantic of the Year Award pelas Associação de Escritores românticos. Suas obras lançadas no Brasil são: 

A última carta de amor (2012); 

Como eu era antes de você (2013); 

A garota que você deixou para trás (2014); 

Um Mais Um (2015) e 

Depois de Você (2016).

 

Veja todos os livros que já li antes de criar o Estante LZ!

PARTE 1

PARTE 2

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário