O livro que vou indicar hoje é pura energia!! O enredo gira em torno do protagonista Bernardo, rapaz jovem e com muitas questões para pensar e resolver, mas nem ele mesmo sabe como começar.

 

‘’ – Eu não sei o que deu em mim. Deve ser algo espiritual. Sempre que está tudo bem, eu de alguma forma faço tudo dar errado. Seja por uma palavra que falei fora de hora, ou por uma atitude errada. Eu não sei. Como se eu me incomodasse quando tudo está perfeito, talvez seja medo de que acabe. Não sei o que pensar. ’’

 

Bernardo é um rapaz jovem, mora sozinho num apartamento, sua mãe o expulsou de casa quando achou drogas em seu quarto. Ele tem uma banda de Rock a Fighting and Flighting e seu mundo gira em torno da banda, de seus amigos, de sua ex namorada Melly (baixista da banda), sua amiga Jelly, as drogas e bebidas. Bernardo é um rapaz muito reflexivo e com frequência se pega pensando no sentido da nossa existência, dos acontecimentos ao redor e de como tudo funciona, muitas vezes seus amigos entram no embalo e aí é só teorias.

Depois de uma noite conturbada de brigas, show, revelações e a descoberta de que Jelly é apaixonada por Bernardo, o rapaz é surpreendido por um ”cientista maluco” que busca a cura que ainda não existe para doenças graves. O cientista precisa de uma cobaia, percebendo que Bernardo já era usuário de drogas e alvo fácil não pensou duas vezes em surpreender o garoto e começar seus testes. Não foi nenhum sequestro, ele simplesmente pegou Bernardo explicou seu plano e deu sua proposta, a cada vez que a droga fosse testada Bernardo ganharia R$1.000,00. O rapaz pensou e mesmo sem entender muito bem as consequências daquela resposta disse sim e foi aí que tudo começou.

Cada vez que Bernardo experimenta a droga ele viaja para outro mundo, ou seja, os capítulos começam a se mesclar entre a vida real ou que ele achava ser real e os efeitos da droga, toda essa viagem é observada e analisada pelo cientista.

Vamos ver como era a outra vida de Bernardo?

 

A Epifania de Bernardo capaTítulo: A epifania de Bernardo
Autor(a): Octavio de Souza
Editora: Giostri 
Páginas: 403

Classificação: 

14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n14080987_1190501167678685_1623272702_n

 

 

Onde comprar: Saraiva

 

Injetada a droga instantaneamente o rapaz viaja, na outra vida ele era o Capitão Bernburg que trabalhava para a União (sistema que idealizava a sociedade perfeita) e quando estava prestes a matar inocentes foi traído por seu próprio soldado Bjorge o qual jogou uma bomba acabando com o Capitão, porém Bernburg guardava um segredo valioso que acabaria de vez com os rebeldes (eram contra a União), então a União preservou sua vida a qualquer custo, com uma tecnologia muito mais avançada que a nossa, reconstruíram ele e tentaram aos poucos fazer com que sua memória voltasse.

Mas o que significava essas viagens repetitivas sempre para a mesma história? Para Bernardo talvez era seu próprio subconsciente tentando mostrar para ele que havia vários motivos para viver e que algumas pessoas só vivem para ferrar a vida alheia ao invés de transformar o mundo num lugar melhor (olha aí ele falando sobre existencialismo de novo). 

 

”…Talvez o sonho queira me mostrar que tenho vários motivos para viver, não sei.”

 

Entre idas e vindas das sessões Bernardo já não sabe mais em que mundo realmente vive. Será que sua banda e Jelly era só imaginação do Capitão? Ou vice e versa? Só lendo para saber…

O Estante LZ está sorteando esse livro em parceria com o Autor Octavio de Souza! Você pode participar até dia 21.10 é só clicar aqui.

floral-309762_1280

Livro que além de colocar duas histórias interligadas aborda temas como drogas, sistemas de organizações da sociedade, amizade, amor e muita música. É ou não um prato cheio para jovens? Eu diria que sim.

Particularmente falando ou melhor escrevendo, Bernardo me irritou por parecer um irmão muito mais velho e irresponsável do que qualquer outra coisa haha quando ele estava no corpo de Capitão Bernburg eu me identifiquei mais com as suas atitudes, então o livro ficou bem equilibrado para mim. As questões tratadas no livros foram bem lúcidas e o final me surpreendeu.

floral-309762_1280

Octavio de Souza é Ator e Autor joseense, já tomou frente de várias peças teatrais da cidade e é responsável pelo blog Planeta da insanidade

 

Eu já fiz aqui no blog também uma entrevista com o Autor para conferir é só clicar aqui!

Não esqueçam de participar do sorteio hein!

Veja todos os livros que já li antes de criar o Estante LZ.

PARTE 1

PARTE 2

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário