Feliz dia das crianças!! Hoje sim é o dia de desejar felicidades, mas Lele eu não sou criança! Aaah para vai, as vezes deixamos o espírito de criança tomar conta da gente e nem nos damos conta, quando rimos de algo bobo, quando lembramos das nossas brincadeiras de infância, das bandas preferidas, quem nunca tirou aqueles 10 minutinhos para ouvir uma banda antiga e morrer de nostalgia? Ou até mesmo parar para ver um desenho? Então, isso é voltar a ser criança, aliás somos eternas crianças só que com responsabilidades de adulto né 🙁 

blowing-1299096_1280

O texto de hoje é para indicar 3 livros mais recentes que li, os quais contém crianças como personagem principal.

Sou apaixonada pelo Autor Markus Zusak e nesse livro ele nos mostra como as crianças são afetadas com uma guerra de adultos. O livro conta a história da Liesel, a garota foi entregue a adoção pela mãe quando ainda criança e percorreu ao lado da nova família os 4 anos da Segunda Guerra mundial ajudou a esconder um judeu, questionou a adoração por Hitler, roubou alguns livros e foi se tornando uma garota incrível a cada capítulo. Duvido você não se apaixonar. Para ler o texto completo sobre o livro é só clicar aqui.

floral-309762_1280

Também com a temática da Segunda Guerra mundial o livro conta a história do Bruno garoto de 9 anos, filho de um soldado do Hitler que terá sua vida completamente mudada após se mudar com a família para uma casa localizada ao lado de um campo de concentração. Para saber mais sobre a história é só clicar aqui.

floral-309762_1280

  • Extraordinário – R. J. Palacio 

Classificado como infantojuvenil, mas que todo adulto deveria ler. O livro conta a história de Auggie um menino que nasceu com uma deficiência rara, a qual causa deformações facial e isso causa muitos problemas para ele. Auggie é uma criança incrível, de uma maturidade invejável, o garoto nos conta cada detalhe de sua vida que deveria ser normal se não fosse pelas outras pessoas que não sabem lhe dar com o que é diferente. O melhor de tudo é que não mostra apenas a visão dele, mas a visão da irmã, do pai e dos amigos. Conseguimos enxergar uma única história de vários ângulos. Um dos textos que perdi com a mudança de blog foi sobre esse livro 🙁 , mas se vocês ficarem curiosos para mais detalhes da história é só me pedir que eu forço a minha memória para escrever um novo texto.

Eu indico os 3 livros de olhos fechados…

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário