Amanhã é dia de festa para crianças e cai entre nós, que saudade daquela época né? Em que a única preocupação era brincar.

Eu era uma menina calma, mas se alguém me chamasse para ir brincar na rua ah!! Eu me transformava jogava futebol, soltava pipa, corria, andava de bicicleta e claro me machucava hahaha depois do banho vinha a calmaria, aí era a hora de pegar minhas bonecas, montar minha casinha e cuidar das minhas filhas… acho que desde criança eu gosto do equilíbrio, comigo não funcionava essa historinha de ”isso é brincadeira de menino” ”nossa isso é muito menininha para sua idade” comigo funcionava assim, EU QUERO EU BRINCO. 

Sabe o que eu gostava bastante de fazer também? E acho que isso não vai surpreender vocês nenhum pouco haha de ler! 😀 E sou assim até hoje… vamos conferir as leituras da minha infância?

asian-1293888_1280

Claro que eu não vou lembrar de tudo né, mas tiveram algumas leituras que me marcaram e minha mãe sempre fez questão de lembrar delas, pois ela diz que eu não largava por nada! Já mostrava meus sinais de possessividade pelos livros aí e ninguém percebeu hahaha

Tinha uma coleção de historinhas com o livro e CD, não me lembro do nome, porém lembro dos desenhos e de que escutei até arranhar 😀 o livro Caçadas de Pedrinho do Monteiro Lobato (aí até acelera o coração só de lembrar) eu adorava as histórias do sítio do Picapau amarelo e achava que eu e Lobato tínhamos uma ligação muito forte, porque ele faz aniversário dia 18.04 também, sério eu achava isso e teve uma apresentação na escola que a professora fez questão de ressaltar a informação (fui o centro das atenções e me senti lisonjeada). Lembro também de Ziraldo com O menino maluquinho, um clássico né? Ou isto ou aquilo de Cecília Meireles esse livro me fez descobrir ainda criança que o mundo nos proporciona diversas escolhas e caminhos a seguir, eita Cecília! 

Outras leituras foram as fantásticas histórias das princesas da Disney, além de Chapeuzinho vermelho, Os 3 porquinhos etc. Esses até hoje ouvimos falar por aí…

Da 6º/7º série em diante minha paixão foi Pedro Bandeira e Rick Riordan. Foram essas leituras e algumas mais que não me recordo que me transformaram na leitora que sou hoje. 

O maior incentivo veio da escola em que estudei da 1º a 4º série, na minha família não tive muitos exemplos. Hoje eu quero ser exemplo para as crianças ao meu redor e vamos que vamos!

 

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário