Ler desde a infância é uma semente. 

 

No ensino fundamental eu tinha aulas de Sala de leitura, foi lá que a professora me ensinou a anotar as leituras que eu realizava no ano e assim eu fiz desde 2009 quando eu tinha 13 anos. Vamos ver os autores, os gêneros, assuntos, comentários e livros que eu li durante a minha trajetória até começar a compartilhar com vocês? E sintam-se à vontade para opinar e compartilhar as leituras comigo também, vou adorar ler a trajetória de vocês.

 

2009

AUTOAJUDA

Seja líder de si mesmo – Augusto Cury *Leria de novo ou sempre que precisar.

AUTOBIOGRAFIA

Depois daquela viagem – Valéria Pocissa Polizzi *Lembro relances da história e esse é o livro que eu mais quero ler de novo. 

FICÇÃO

Crepúsculo – Lua Nova – Eclipse – Stephenie Meyer *Assisti os filmes novamente não faz muito tempo, mas ler de novo, fora de cogitação.

INFANTOJUVENIL

A droga da obediência – A marca de uma lágrima – Anjo da morte – Brincadeira mortal – Pedro Bandeira *Já deu para perceber o meu amorzinho pelo autor né? 

Caçadas de Pedrinho – Monteiro Lobato

Frenesi – Heloisa Seixas *Lembro que são histórias de terror e a capa foi uma das capas mais simples e marcantes que já tinha visto.

Sete ossos e uma maldição – Rosa Amanda Strausz

Tom Chist e o baú do tesouro – Howard Pules

Uma professora muito maluquinha – Ziraldo

LITERATURA BRASILEIRA

Ser como o rio que flui… – Paulo Coelho *Já vi ele sendo classificado como filosofia e relatos, lembro que não entendi nada hahaha

LITERATURA ESTRANGEIRA

Amor em minúscula – Francsc Miralles *Cheguei a ler em outro ano, mas não entendi nenhuma das vezes, desde o ano passado estou querendo ler de novo para ver se agora um pouco mais experiente eu entendo hahaha

O raptor da meia noite – Lisa Manuel

O reencontro – Fred Uhlman *Não lembrava nada, mas depois de ver do que se trata a história, quero reler, talvez agora eu tenha idade o suficiente também

OUTROS

O homem – Walter Vetilho

Um homem, um desafio – Lucy Moroe *Não lembro nem da capa desses livros, mas estão aqui na lista sério. Alguém já leu? 

 

2010
INFANTOJUVENIL

Agora estou sozinha – A hora da verdade – Pedro Bandeira *Olha o autor aqui de novo 

A maldição do titã – Mar de Monstros – Percy Jackson e o ladrão de raios – Rick Riordan *Foi aí a principal plantinha plantada no meu coração para hoje estar aqui escrevendo para vocês, até hoje não acabei a saga, não porque parei de gostar, mas por ter me empolgado tanto com a magia que um autor pode fazer com as palavras, ai decidi experimentar outras leituras. Está entre minhas metas terminar e recordar a escrita DELICIOSA de Rick.

 

2011

LIVROS ESPÍRITAS

Até a minha quarta série eu estudei na escola Educandário Allan Kardec quando li pela primeira vez um livro espírita eu achei interessante as mensagens e assim aconteceu que em 1 ano eu li 4 hahaha foram eles:

Aborrecente, não. Sou adolescente! – A gruta das orquídeas – Por que comigo? – Todos pela médium Vera Lúcia Marinzeck

O valor da experiência – pela médium  Wanda Canutti

INFANTOJUVENIL

Crianças na escuridão – Julio Emilio Braz *Lembro que fala sobre crianças de ruas e sem estrutura familiar, um assunto que sempre mexe comigo. Quero reler.

Droga do amor – Pedro Bandeira *Nem preciso falar do meu xodó com o Autor na época de Ensino Fundamental né

Luana adolescente lua crescente – Sylvia Orthof *Sabe aquela história que você tenta lembrar, mas não consegue? Então é o que acontece comigo referente a esse livro...

Percy Jackson e o ladrão de raios – Rick Riordan *Foi uma tentativa fracassada de ler a saga novamente, pois foi o último livro lido no ano…

 

2012

CONTOS

A hora da estrela – Clarice Lispector *Eu tinha 15 anos e não tinha maturidade para entender e ler Clarice, por isso não entendi nessa primeira leitura, mas no 3º ano do Ensino Médio tive de reler e não entendi de novo, aliás até hoje ainda acho ele meio complicado, mas vamos tentando…

INFANTOJUVENIL

A maldição do titã – Mar de Monstros – Rick Riordan *Foi simplesmente eu querendo brincar de tentar novamente.

*Só li 3 livros em 2012, foi meu pior ano até agora.

 

2013

CONTOS

A hora da estrela – Clarice Lispector *Li para fazer trabalho como já mencionei não entendi, mas até que me sai bem no trabalho.

INFANTIL

Um menino chamado Roberto – Gabriel O pensador *Peguei pela capa e curiosidade e gostei

INFANTOJUVENIL

A batalha do labirinto – Rick Riordan *Pensei que agora finalizaria a saga, mas até hoje não li o último livro…

A invenção de Hugo Cabret – Brian Selznick *Li nas férias e foi paixão de primeira, vendo o filme, consegui me recordar do livro coracao

LITERATURA BRASILEIRA

O cortiço – Aluízio Azevedo *Trauma, minha professora obrigou a sala inteira a ler esse livro para uma prova, um desperdício, pois hoje vejo tantas resenhas maravilhosas e não desisti, comprei e vou ler ainda esse ano. 

LITERATURA ESTRANGEIRA

A menina que roubava livros – Markus Zusak *Só tenho a agradecer ao Markus, me arrancou lágrimas com as palavras e começou a ajudar no amadurecimento de criar o blog. 

O menino do pijama listrado – John Boyne *MARAVILHOSO.

NOVELA

O pequeno príncipe – Antoine de Saint – Exupéry *Companheiro

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

2 thoughts on “Minha trajetória com os livros PARTE 1”

Deixe seu comentário