Eu como leitora já deixei minha mãe falando sozinha, ignorei meu celular por horas (deixei muitas pessoas no vácuo), quase cai lendo e andando ao mesmo tempo, acordei 1h mais cedo antes de ir trabalhar, já mandei meu namorado assistir Naruto porque eu tinha que terminar um livro, fiquei contando as horas para o cartão de crédito virar para que uma nova compra pudesse ser realizada, baixei o livro no Kindle e no computador do serviço para ler a todo momento, já quase cai no ônibus (diversas vezes) e já fui dormir 4h para acordar às 7h…

Para o texto de hoje escolhi um tema que muitos aqui irão se identificar, vai falar que vocês como bons leitores nunca quase caíram do ônibus por estar lendo em pé e se segurando apenas com uma mão (e olhe lá)? Pois é, vou falar desses tipos de loucurinhas que nós leitores cometemos as vezes. Para ajudar na construção desse texto eu pedi a opinião de alguns leitores pelas redes sociais, vamos ver o resultado!

Um rapaz, cujo nome não poderei citar, baixou o livro no celular e ficou no banheiro do serviço lendo hahaha essa foi demais!

Eu participo de um grupo no Facebook chamado Eu amo ler e lá compartilharam comigo algumas leituras também, por exemplo, a pessoa estava lendo em pé num trem lotado o livro A Dança dos Dragões, 5º livro da série do Game of Thrones de 800 páginas! Quase um tijolo, a outra me disse que estava no intervalo da escola, num dia caloroso e resolveram jogar um copo de guaraná nela (ela estava com um livro na mão) quando aconteceu ela se virou para proteger o livro e saiu toda encharcada, mas a obra ficou lá intacta e ainda recebeu uma perguntinha ‘Você está bem?’ Coisa de mãe isso aí não é não? Hahahaha

Já na minha linha do tempo também do Facebook, uma leitora me disse que estava indo pagar uma conta, viu um livro e deixou a conta para ser paga outro dia (AH LOUCA #adorei). Outra já quase se suicidou porque bateu a cabeça numa porta, escorregou da escada, leu no escuro e já roubou livros da amiga (sorte que não era meu, porque eu ia com a polícia na sua casa viu) e para encerrar ficamos com aquela leitora que chora (eu sou dessas), mas chorar no ônibus é especial né, uma leitora do blog me contou que fez isso e por um momento foi o centro das atenções hahaha

Enfim, existem diversas loucuras que fazemos, você também faz parte desse clube? Se sim, compartilha aqui comigo vou adorar ler.

Quero agradecer aos leitores: Maiara Stephanie, Rosely Dantas, Rosilaine de Jesus, Silvânia Narciso, Laura Poças e ao fiel comentarista Wanderson Alves.

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário