Estamos cada vez mais conectados…

O post de hoje é diferente, vamos passar informações preciosas para vocês através de perguntas e respostas com Clayton Rodrigo usuário assíduo do Aplicativo Wattpad e foi quem me apresentou o APP. Não é nenhuma novidade, mas é muito interessante deixar registrado aqui o bem que o programa traz.

*No final do post há uma reportagem do site BBC falando sobre uma plataforma criada por brasileiros o Widbook.

Wattpad foi criado em 2006. Consiste numa comunidade online para escritores e leitores, ambos podem publicar histórias, artigos e poemas, o APP funciona para Android, iOS e Blackberry. Os membros podem participar de grupos no site e comentar as histórias. 

Vamos as perguntas

  • Depois de introduzir o que é o APP, sabemos que ele é uma maneira de romper fronteiras entre leitores e escritores, proporcionando uma relação mais próxima entre ambos. Isso realmente acontece? De qual escritor você se sente mais próximo?

Clayton R.: Primeiramente obrigado pela oportunidade gente! Então eu realmente sou viciado nesse APP, a relação entre leitores e escritores acontece, você tem a oportunidade de comentar partes da história dando palpites sobre o que está acontecendo ou sobre o que acha que vai acontecer, os escritores estão sempre querendo saber nossa opinião sobre o livro então é bem legal e acaba acontecendo essa relação. Tem vários escritores que eu me sinto próximo, tem alguns que tem vários livros publicados então você começa a se familiarizar com o tipo de escrita e como ele descreve a histórias e seus personagens.

  • Quais são as vantagens do aplicativo para o leitor?

Clayton R.: As vantagens é que você pode carregar vários livros e de várias categorias no seu celular ou Tablet, podendo ler em qualquer lugar, hora e no escuro também. É bem legal porque quando você termina um livro ele já recomenda outros livros com temas parecidos e você pode ler vários ao mesmo tempo.

  • E para o escritor?

Clayton R.: Eu ainda não publiquei nenhum livro ou história no APP, mas estou trabalhando nisso. Eu acredito que seja uma ótima ferramenta para divulgar suas obras porque é um aplicativo que vem crescendo bastante e também é uma oportunidade legal pra começar a perder o medo de escrever e divulgar seus trabalhos.

  • Como é feita a inscrição?

Clayton R.: É simples, basta você criar um usuário com e-mail e senha ou acessar com o Facebook.

  • Leitores e fãs também podem publicar?

Clayton R.: Sim, leitores e fãs podem publicar suas histórias basta apenas tem cadastro no APP ou site, escrever e o mais legal é que você pode montar a capa do seu próprio livro para divulgar.

  • É de fácil uso o site ou APP?

Clayton R.: Muito fácil, já na tela inicial você já tem as opções de livros por categorias ou busca por algum título especifico e também tem uma tela dos livros que o próprio site recomenda conforme seu gosto e as últimas leituras.

  • Você indica para quem não conhece ou ainda não baixou?

Clayton R.: SUPER INDICO! Galera, quem ainda não baixou no celular ou ainda não acessou o site corre lá, é bem legal você vai encontrar várias histórias, fanfics, livros e com certeza vocês vão viciar em uma ou várias, como eu. E para aqueles que querem divulgar suas obras é uma ótima ferramenta para começar.

Reportagem do site BBC: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160107_geracao_wattpad_ab_ab

E é isso galera, já estou acessando o site para fazer parte dessa história e vocês já participam ou vão aproveitar a dica e ir correndo?

12115576_932467586833734_1133027048578412789_nSiga o Clayton nas Redes sociais:

facebook-logo-square-neon-webtreatsetc

screen_shot_2016-05-11_at_2.18.59_pm

Letícia RZucco


Letícia Zucco, 21 anos, estudante de Letras - Português/Inglês blogueira e booktuber no Estante LZ. Ama livros e costuma gritar para todos os cantos que a leitura liberta.

Deixe seu comentário